27 de janeiro de 2022

Bodas de esmeralda – 40 anos de uma história de amor

Neste Domingo, 3 de Outubro de 2021, meus pais Plínio Teixeira e Liliam Said Teixeira estão completando 40 anos de Matrimônio, para a Glória de DEUS. E o meu Artigo desta Edição do Jornal é dedicada a esta linda e viva história; não só por ser filho deles e um dos frutos desta abençoada união, mas também por esta ser uma trajetória admirável e inspiradora para todo casal. Meu pai, ainda estudante de engenharia civil, integrante do Projeto Rondon, foi ao município de Maués para uma missão universitária. Lá conheceu minha valorosa mãe, se apaixonando no mesmo momento e fazendo de tudo para conquistá-la. Provou a ela e à família dela (uma das mais tradicionais do Local) que a amava verdadeiramente e que era digno do seu amor; sentimento este correspondido por minha mãe. Foi, literalmente, à primeira vista. Até que no ano de 1981, no dia 3 de outubro, em uma linda cerimônia (civil e religiosa), na tradicional Igreja de São Sebastião, em Manaus, ocorria o enlace matrimonial, sob as bênçãos de CRISTO e a aprovação plena dos pais de cada um deles. E durante estas 4 décadas o Casal passou por muitas tribulações, problemas de saúde e lutas em geral, pois nada é fácil nesta vida. Todavia, ambos nunca desistiram e mesmo nos momentos mais difíceis estavam ao lado um do outro.

A Família é o maior Projeto de DEUS para o ser-humano aqui na Terra; é a base de toda a sociedade, em qualquer época ou tempo: o homem, a mulher e os seus filhos, como foi criado e estabelecido pelo Soberano. E os filhos são Herança do Próprio DEUS, concedidos ao marido e à mulher (Salmos 127:3-5). A Bíblia Sagrada, A Palavra de DEUS, também nos mostra a importância que DEUS dá à união:  “Assim, eles já não são dois, mas sim, uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe” (Gênesis 2:24-25).

Existem diferentes papéis em um casamento, mas ambos os cônjuges são fundamentais e só conseguem progredir se estiverem um ao lado do outro, com respeito, cumplicidade e acima de tudo, com Amor, que é o elo mais sublime e Dom Perfeito, essência do Próprio Senhor DEUS Todo-Poderoso. Esta data tão especial, conhecida como “Bodas de Esmeralda”, faz alusão à famosa pedra preciosa de cor verde, considerada como uma marca do amor incondicional entre duas pessoas. Essa comemoração simboliza a existência de um amor que se fortaleceu durante 40 anos e que continua brilhando, sem jamais perder o seu valor.

Por isso, quero agradecer a DEUS por ter tido o privilégio de ser, junto com o meu irmão primogênito Plínio Júnior, fruto de uma união abençoada desde o seu início; tendo como exemplo de vida, pai e mãe íntegros, fiéis a DEUS e aos Seus Princípios, que ensinam o que é amar, com fatos e ações. Peço a ELE que, no momento certo, possa conceder a mim também uma família com base e fundamento, para que nem o tempo ou qualquer dificuldade possa abalar. Parabéns, Papai e Mamãe! Amo vocês! Celebramos a DEUS pelas vidas de vocês e por sua linda História, da qual descendemos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email