Pesquisar
Close this search box.

Boa notícia no PIM

Boa notícia no PIM

A Mondial, fabricante de eletrodomésticos, comprou a fábrica da Sony, localizada na Zona Franca de Manaus, e todos os seus equipamentos. O valor da aquisição não foi divulgado. O negócio ainda precisa de aprovação dos órgãos competentes. Com isso, a empresa, que é totalmente brasileira e possui 20 anos de atuação, antecipa os planos para entrada em novas linhas e segmentos de produtos. A marca pretende ainda expandir sua capacidade de produção de aparelhos de som. A empresa já possui uma fábrica na ZFM desde 2014, onde são produzidos DVDs, caixas de som acústicas de média e alta potência, thunder, boombox e outros produtos da linha de áudio e vídeo. Segundo a companhia, a unidade atual será gradativamente transferida para o novo espaço, com área total de 55 mil metros quadrados e 27 mil metros quadrados de área construída. Além disso, a Mondial planeja fabricar novas linhas de produtos.

LEILÃO

Prefeitura de Manaus leiloará nesta quarta-feira (9), a partir das 10h, o total de oito imóveis desafetados pertencentes ao município. O evento será no auditório do hotel Adrianópolis, na rua Salvador, nº 195, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Por conta da pandemia de Covid-19, os lances do leilão também poderão ser dados on-line, pelo site www.asamileiloes.com.br

O QUE

A realização do leilão visa a venda de cinco salas comerciais, dois terrenos e uma casa, localizados nos bairros Adrianópolis, Centro, Cidade Nova 2 e Parque 10. Com lance inicial avaliado em R$ 50 mil, o certame é organizado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora de patrimônio do município.

LUTO

Prefeitura de Manaus está de luto pela morte prematura do jornalista Ulysses Paulo de Athayde Marcondes, Uly para os colegas de trabalho da Secretaria Municipal de Comunicação e “Boca” para os parceiros do skate, sua outra paixão. Aos 46 anos, ele não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu após mais de 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Check Up. Em sua homenagem, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, irá decretar luto oficial no município e dará seu nome ao Skate Park em construção no parque municipal Ponte dos Bilhares, projeto que levou a consultoria de Ulysses.

HOMENAGEM

O Ministério Público Federal recebeu, na tarde da última quinta-feira (3), homenagem prestada pela Controladoria-Geral da União pelo trabalho do órgão voltado ao combate à corrupção no Amazonas. Na ocasião, foi entregue ao procurador-chefe do MPF no Amazonas, Thiago Pinheiro Corrêa, placa e certificado de reconhecimento pela superintendente da CGU no Estado, Mona Liza Prado.

NOVO CIME

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), entregou ontem o quarto Centro Integrado Municipal de Educação, que vai atender mais de 1,6 mil alunos entre educação infantil e ensino fundamental. A nova unidade recebeu o nome de Dra. Viviane Estrela Marques Rodella e está localizado na avenida Comendador José Cruz, Lago Azul, zona Norte. A inauguração contou com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell Marques, irmão da homenageada.

cif

BARES

Entre a noite de sexta-feira (04) e a madrugada desta segunda-feira (07), a Central Integrada de Fiscalização vistoriou 35 bares em diferentes localidades de Manaus. Nove foram autuados por irregularidades, e oito foram fechados por descumprimento do decreto estadual de prevenção da Covid-19.

OPERAÇÕES

A Polícia Militar realizou neste final de semana as ações “Águia” e “Catraca”, atuando na preservação da ordem pública, mantendo vigilância e defesa das pessoas e do meio ambiente e, principalmente, visando a redução dos índices de criminalidade em áreas consideradas de grande risco por parte das autoridades de Segurança Pública do Estado.

parto

PARTO NA ÁGUA

Experiência premiada nacionalmente, o parto na água é oferecido pelo Centro de Parto Normal Intra-hospitalar da Maternidade Balbina Mestrinho, unidade da Secretaria de Estado de Saúde. O reconhecimento veio por meio do projeto nacional Laboratório de Inovação em Enfermagem, promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem e Organização Pan-Americana de Saúde, em novembro. Dezesseis projetos inovadores foram certificados em todo o país, sendo o parto na água o único da Região Norte.

FRASES

“Precisamos ampliar para novas fábricas e geração de emprego na Zona Franca de Manaus e não em substituição as que já estão aqui.” José Ricardo (PT), deputado federal

“Minha mãe acreditava na educação libertadora, como essa escola se propõe.” Gabriel Rodella, filho de Viviane Rodella, homenageada com seu nome no novo Centro Municipal de Educação Integrada, inaugurado ontem

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar