Pesquisar
Close this search box.

BNDES pode ajudar Aerolineas Argentinas

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, informou ontem que existe a possibilidade de ajudar a empresa de aviação Aerolineas Argentinas na compra de aviões da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica).
“Quem nos apresenta essas propostas [de financiamento] são as empresas vendedoras. Se a Embraer nos apresentar uma proposta e a empresa [Aerolineas Argentinas] estiver reorganizada, examinaremos. Mas não há nada nesse momento”, disse.
Na última segunda-feira, 4, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, confirmou o interesse da Embraer em vender aviões companhia de aviação argentina e ainda prestar serviço de manutenção nas aeronaves.
“Não existe nada por enquanto. Apenas uma intenção, que será bem-vinda quando a empresa estiver organizada”, acrescentou. A Aerolineas Argentinas enfrenta uma crise em meio a um processo de reestatização.
Coutinho explicou que o BNDES pode facilitar a venda de produtos nacionais financiando a exportação pelas empresas brasileiras e também emprestando dinheiro para as companhias estrangeiras interessadas nesses produtos. “Depende da modalidade de financiamento”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar