BNDES pode ajudar Aerolineas Argentinas

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, informou ontem que existe a possibilidade de ajudar a empresa de aviação Aerolineas Argentinas na compra de aviões da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica).
“Quem nos apresenta essas propostas [de financiamento] são as empresas vendedoras. Se a Embraer nos apresentar uma proposta e a empresa [Aerolineas Argentinas] estiver reorganizada, examinaremos. Mas não há nada nesse momento”, disse.
Na última segunda-feira, 4, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, confirmou o interesse da Embraer em vender aviões companhia de aviação argentina e ainda prestar serviço de manutenção nas aeronaves.
“Não existe nada por enquanto. Apenas uma intenção, que será bem-vinda quando a empresa estiver organizada”, acrescentou. A Aerolineas Argentinas enfrenta uma crise em meio a um processo de reestatização.
Coutinho explicou que o BNDES pode facilitar a venda de produtos nacionais financiando a exportação pelas empresas brasileiras e também emprestando dinheiro para as companhias estrangeiras interessadas nesses produtos. “Depende da modalidade de financiamento”, disse.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email