Pesquisar
Close this search box.

BNDES e Corfo ampliam cooperação técnica

O BNDES (Banco Nacional de De­senvolvimento Econômico e Social) e a Corfo (Corporación de Fomento de la Producción), do governo do Chile, assinaram nesta segunda–feira, 25, memorando de entendimento para a ampliação da cooperação técnica entre as duas entidades.
Entre os principais ob­jetivos do acordo, destacam-se a criação de instrumentos comuns para a implementação de políticas de apoio à inovação, mediante financiamentos e mecanismos de renda variável; o forta­lecimento das micro, pe­quenas e médias empresas; e o incremento dos investimentos brasileiros no Chile e dos investimentos chilenos no Brasil.
Para atingir esses objetivos, o memorando prevê o intercâmbio de informações entre as duas instituições sobre linhas de financiamentos e demais instrumentos de apoio financeiro, além da divulgação de oportunidades de negócios e de investimentos entre empresas do Brasil e do Chile.
As informações entre as partes poderão ser trocadas por meio de estudos conjuntos, seminários, conferências, fóruns e demais eventos promovidos pelas partes.
O Corfo, organismo de administração autônoma do Estado do Chile, tem como missão o apoio e o financiamento a projetos de desenvolvimento econômico e ­social no país, com foco no fortalecimento a na criação de mais empresas ino­vadoras e inseridas no mercado internacional.
O Brasil e o Chile firmaram, em julho de 1990, acordo básico de coo­peração científica, técnica e tecnológica, que serviu de marco inicial para a cooperação entre as instituições e agências públicas de ambos os países. Em abril de 2007, as partes celebraram um memorando de entendimento nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar