Pesquisar
Close this search box.

BNDES aprova crédito para construção

O BNDES (Banco Nacio­nal de Desenvolvimento Eco­nômico e Social) informou­ nesta quinta-feira, em comu­nicado, a aprovação do financiamento de R$ 283,5 mi­­­­­­lhões para construção de qua­­­­tro navios pelo estaleiro Mauá Jurong, do município de Niterói (RJ). De acordo com o comunicado do banco, as embarcações serão quatro navios-tanque para transporte de produtos derivados de petróleo encomendados pela Transpetro, subsidiária integral­ da Petrobras.

Ainda segundo o comuni­cado, “cada embarcação te­rá ca­pacidade de 48,3 mil TPB (tonelada de porte bru­­­­­to). O financiamento do BNDES­ com recursos do FMM (Fundo da Marinha Mercante), correspon­de a 46% do investimento total, de R$ 627,2 milhões”.

De acordo com cálculos divulgados pelo banco, a pre­visão é de criação de 2,2 mil novos empregos diretos durante a fase de construção dos navios. “Adicionalmente, espera-se que o efeito multi­plicador na economia seja capaz de gerar cerca de 6,6 mil empregos indiretos, principalmente na indústria de na­vipeças e em atividades de serviços”, acrescentou o banco em seu informe.

De acordo com o BNDES, os quatro navios-tanque se enquadram no âmbito do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro, que prevê a construção de um total de 42 navios, sendo 26 deles numa primeira fase e cujo processo de licitação já está concluído.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar