BNDES anuncia produto financeiro para aviação regional

Um produto financeiro específico para o setor de transporte aéreo regional será desenvolvido, disse Luciano Coutinho, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social). A notícia foi dada aos presidentes da Abetar (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional), Apostole Lazaro Chryssafidis e da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional (FPDTAR), deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), durante uma reunião no escritório do Banco em São Paulo (SP). A informação é do portal Transporta Brasil.
A expectativa do BNDES, com a implementação do novo produto, é beneficiar tanto a expansão do transporte aéreo regional como estimular toda a cadeia produtiva da indústria aeronáutica. “O presidente [da Frente Parlamentar] está muito bem informado sobre o assunto e se mostrou disposto a apoiar a aviação, já que o setor é um vetor importante para desenvolvimento do país”, comentou Chryssafidis.
Para garantir a rapidez e a viabilização do produto, a Abetar terá uma nova reunião no início de dezembro, com a presença de técnicos do BNDES, Ministérios da Defesa e da Fazenda, Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Embraer e Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional. Na ocasião, os técnicos do BNDES apresentarão um modelo de financiamento, baseado nas demandas do setor.
Os integrantes da Associação são a Trip Linhas Aéreas, Ocean Air, Passaredo Linhas Aéreas, NHT Linhas Aéreas, Air Minas Linhas Aéreas, Meta Linhas Aéreas, Total Linhas Aéreas, Team Brasil Linhas Aéreas, Rico Linhas Aéreas, Abaeté e Puma Air Linhas Aéreas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email