10 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

BM&Bovespa aposta em educação financeira

Mídia escolhida foi a rádio, nela são divulgadas dicas e orientações periódicas sobre economia

Difundir a cultura do “não gastar mais do que ganha” em todo o país, incluindo desde capitais às localidades mais distantes do centro financeiro do Brasil está entre os objetivos da BM&FBOVESPA com a divulgação de dicas e orientações periódicas produzidas especialmente para a mídia rádio.
Por meio de uma plataforma de mais de 1.850 emissoras de rádio que integram o sistema de distribuição de material jornalístico da Agência Radioweb, a BM&FBOVESPA alcança uma audiência potencial de cerca de 110 milhões de ouvintes no Brasil, segundo a diretora da Agência em São Paulo, Daniela Madeira.
No primeiro mês de divulgação dos programas voltados à educação financeira, a BM&FBOVESPA já obteve como retorno mais de duas mil veiculações de notícias sobre o tema em 12 boletins distribuídos. Levantamento da Agência RadioWeb, mostra que mais de 700 emissoras brasileiras utilizaram o conteúdo dos programas da BM&FBOVESPA alcançando 596 municípios.
Os boletins de rádio, produzidos pela Agência Radioweb privilegiam a orientação e o planejamento do orçamento pessoal para alcançar grandes conquistas a partir de investimentos de longo prazo como é o caso da bolsa de valores.
Um dos focos evidenciados no material jornalístico fica a cargo da comentarista Juiliana Garçon, especializada em jornalismo financeiro. Ela leva aos ouvintes dicas direcionadas ao público feminino, por exemplo, no contexto do programa da BM&FBOVESPA “Mulheres em Ação” que, desde 2003, vem popularizando o mercado de capitais junto ao público feminino. Para ouvir, clique no link: http://www.agenciaradioweb.com.br/conteudo/materias/100524160401100525_mulheres_filhos_nas_compras_0037.mp3

Economia e Finanças

Além do público feminino, Daniela Madeira destaca temas relacionados à economia e ao mundo do mercado de capitais, os quais a Agência tem valorizado para levar informações atualizadas e abordagem acessível ao ouvinte.
Entre esses estão a inflação, a educação financeira para adolescentes, a administração da mesada, o que fazer com o dinheiro que sobra, a formação de clubes de investimentos, os dividendos pagos por empresas a seus acionistas e como organizar o dinheiro do casal entre outros aspectos da administração diária das finanças pessoais.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email