Pesquisar
Close this search box.

Blogueiras inauguram loja virtual especializada em produtos capilares fracionados

Que tal pagar US$ 300 por um shampoo?! Parece algo bem fora da realidade da maioria das pessoas, mas esse valor é real e pra poucos. Pensando na inclusão e diversificação de produtos para as madeixas, duas blogueiras de Manaus resolveram facilitar a vida de quem ama cuidar dos cabelos e abriram a loja online `Beleza Em Fração´ (@belezaemfracao_am), especializada em vender produtos para cabelos de forma fracionada. 

Tudo começou quando a administradora Gabriela Atem (à dir.) e a advogada Mariana Monte Giovanazzi (à esq.) já vinham oferecendo dicas de beleza para as seguidoras do blog (@entredicas). As duas empreendedoras decidiram abrir a loja virtual nesse segmento após pesquisarem e estudarem muito o mercado, bem como a viabilidade do negócio.

“Resolvemos trabalhar nessa área porque já temos experiência nesse ramo devido ao nosso blog, então, decidimos unir o útil ao agradável, pois já temos um certo público, conhecimento na área, sempre testamos muitas coisas e gostamos muito desse universo, por isso, decidimos empreender nessa área. Sem contar que um dos desafios que esse mercado ainda precisa vencer é o de incluir todos os públicos, pois os produtos são muito caros e são vendidos em embalagens grandes, sendo adquiridos apenas por uma faixa da população”, comenta Mariana. 

“Decidimos empreender nesse segmento pois gostamos muito de compartilhar dicas de beleza com outras pessoas, e resolvemos ir além e oferecer produtos de excelente qualidade e resultado para nossos seguidores. Além de serem mais acessíveis financeiramente, nossas clientes podem diversificar e experimentar várias marcas”, diz Gabriela. 

A loja virtual `Beleza Em Fração´ possui uma gama variada de produtos, com pelo menos três linhas de marcas diferentes para oferecer mais opções aos clientes. O mix contempla principalmente shampoos, condicionadores, protetores térmicos, máscaras, livings e os queridinhos kits para viagens com cronograma capilar completo. A proposta das empreendedoras é fornecer produtos para todos os tipos de cabelos, por isso, estão em processo de expansão do portfólio de produtos. Inclusive, brevemente, haverá uma linha especializada para tratamentos no couro cabeludo.

Todo o processo de fracionamento dos produtos capilares segue a legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que permite a venda de cosméticos e produtos de higiene pessoal fracionados. A agência determina que algumas diretrizes sejam seguidas, como rótulo, informação da empresa fracionadora, data de validade e fracionamento, além dos cuidados com o manuseio e esterilização.  

Vale ressaltar que a `Beleza Em Fração´ trabalha apenas com produtos originais e marcas top de linha, de excelente qualidade e que já foram testados pelas empreendedoras antes de serem colocados à venda. Alguns produtos são fracionados em embalagens de 30ml e, em pouco tempo, haverá opções em embalagens de 15ml. A loja entrega para toda cidade de Manaus mediante a taxa de entrega (varia conforme a localidade) e, como promoção de inauguração, todos os pagamentos realizados via PIX ganham 5% de desconto. Chega de um monte de potes no armário do banheiro, data de validade vencida e dinheiro no ralo! 

Das planilhas aos robôs: Seculus da Amazônia gera economia e aumenta a eficiência  

Investimentos em tecnologia é o caminho para a sobrevivência e crescimento de qualquer negócio. E não foi diferente com a Seculus da Amazônia, empresa tradicional do ramo relojoeiro e fabricante da marca Mondaine, conhecida nacionalmente. 

Com a implantação de um projeto de RPA desenvolvido em parceria com a Triad Systems, a Seculus implantou robôs para digitalizar os processos de Trade Marketing e de cadastros de produtos, substituindo o processo manual, que era feito por meio de planilhas que identificavam os revendedores qualificados a receberem bonificações e brindes, e posteriormente tudo era digitado no sistema ERP usado pela empresa para todos os pedidos de remessa dos brindes. Essa atividade exigia, em média, 100 horas/mês, sem contar com a margem de erro. Agora, com a automatização, o robô consulta todas as informações necessárias para a emissão de notas fiscais na planilha do Trade Marketing e cadastra diretamente no sistema ERP, gerando as ordens de remessa das mercadorias automaticamente. Menos tempo, mais economia e eficiência!

Biocápsula pode ser a alternativa para o reflorestamento 

Com a pandemia do novo Coronavírus, passamos a repensar a relevância da vida e, consequentemente, a importância da preservação do meio ambiente, ou, pelo menos, deveríamos…

Longe de filosofias, o que sabemos mesmo é que o desmatamento na Amazônia tem crescido absurdamente no último ano, e como resolver essa questão? Bom, a resposta não é tão simples assim, mas uma boa notícia pode acabar de vez com esse problema: em um laboratório de Nova Odessa (interior de São Paulo), o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ambipar desenvolveu uma tecnologia que promete reflorestar áreas desmatadas por meio de uma técnica que aumenta a probabilidade de germinação de sementes de árvores nativas. A empresa conseguiu desenvolver biocápsulas (biodegradáveis) que são feitas com colágeno conseguido de resíduos da indústria farmacêutica e que são adicionadas sementes de árvores encapsuladas com um condicionador de solo chamado EcoSolo®, patenteado pela Ambipar. 

Depois, entra o serviço do drone, que tem a função de espalhar as sementes em lugares de difícil acesso. Aí, a natureza age, pois em contato com o solo e a água, as biocápsulas derretem e passam por um processo de decomposição, aumentando a chance de reflorestamento se compararmos com o método tradicional. Atualmente, o projeto está sendo testado em Canaã dos Carajás, no estado do Pará. 

RÁPIDAS & BOAS 

Com o objetivo de auxiliar profissionais da área de RH em processos de contratação e recrutamento de estudantes, a JobConvo, startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial, realiza na quarta-feira (23), a partir das 19h (horário de Brasília), o evento `HR Impact – Webinar: Como Fazer um Processo de R&S (Recrutamento & Seleção) de Sucesso para Programas de Estágio e Trainee´. O evento é gratuito e a inscrição pode ser realizada por meio do link (https://bityli.com/BhUFX). 

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a terceira edição do programa Hiring Coders, promovido pela VTEX, plataforma de comércio digital para grandes empresas e varejistas, em conjunto com a Gama Academy, escola que forma profissionais para o mercado digital. Gratuito e online, o curso, patrocinado pela AWS (Amazon Web Services), oferece até 15 mil bolsas e é destinado a desenvolvedores recém-formados e pessoas em transição de carreira ou interessadas em aprender sobre programação. A inscrição está sendo realizada no site (https://bityli.com/WuZUi).

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar