Pesquisar
Close this search box.

Black Water treina polícias e motiva profissionais do PIM

Foi para suprir a necessidade das empresas e órgãos amazonenses que necessitam de consultoria em projetos de segurança e no treinamento de profissionais que a Black Water surgiu no mercado amazonense. Hoje, com dois anos, a empresa presta serviço para as principais indústrias do Pólo Industrial de Manaus e para os grupos de elite da polícia do Amazonas. Os treinamentos vão de exercícios de motivação a táticas de guerra e combate urbano.
O objetivo é trazer benefícios para as empresas através da motivação e qualificação de suas lideranças. Segundo o presidente da Black Water, Chad Reineck, o profissional treinado precisa ser destacado entre os líderes natos da empresa. Ele explicou que a companhia disponibiliza três tipos de curso: o de liderança, o de segurança patrimonial e o de ações especiais para a polícia, que já foi ministrado para grupos do Fera (Força Especial de Resgate e Assalto), da Rocam (Ronda Ostensiva Cândido Mariano) e até da Polícia Federal.
O curso de liderança é voltado para gerentes das empresas do Pólo Industrial, mas pode ser ministrado para qualquer empresa comercial ou órgão público. A sua metodologia engloba diversas atividades físicas e psicológicas para motivar esses profissionais. Com a duração de três dias, o curso prevê exercícios de rapel, tirolesa, paintball e outros. O curso acontece em um dos núcleos da empresa, no quilômetro 242 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), e recebe 15 pessoas por turma.
Já o curso de segurança dura cinco dias e é ministrado para o mesmo número de pessoas. Este tem o objetivo de qualificar os profissionais em segurança patrimonial e VIP, além de outras segmentações do tema. Ele, porém, é de menor complexidade do que o de ações especiais para a polícia, que tem a duração de 15 dias. Chad explicou que a empresa já tem contrato assinado com a Secretaria de Segurança do Estado para os próximos três meses.

Procura pelo serviço é elevada

“A procura por esse serviço é alta. Acabamos de formar pessoas das polícias Federal e Civil que aprenderam táticas de combate urbano, progressão em área de alto risco, táticas de invasão e resgate de reféns”, explicou Chad Reineck, que é norte-americano e foi formado nas Forças Especiais Americanas, até vir para o Amazonas e trabalhar no Distrito Industrial.
Já são três núcleos em Manaus (dois na rodovia AM–010) e uma quarta unidade que está sendo construída na cidade para a prática de combates urbanos. Chad explicou que esse curso é importante por conta do crescimento da criminalidade no Amazonas. “Com a proliferação de áreas de favelas é necessário a preocupação com esse tipo de situação. E tudo isto está previsto nos nossos cursos”, salientou o empresário.
Chad garante que todos os cursos são ministrados por profissionais altamente qualificados em suas áreas específicas. “Alguns de nossos instrutores foram formados na SWAT Americana, outros no exército brasileiro. Cada um está preparado para ensinar o que lhe foi destinado”. O empresário disse ainda que sempre houve uma preocupação com a qualidade da metodologia aplicada, e com a reciclagem do material e dos profissionais.

Custo mínimo
para empresas
“Nossos instrutores fazem cursos de especialização frequentemente, e as informações são estudadas e adequadas para a nossa realidade. Estamos extremamente atualizados, inclusive com o que há de melhor em relação ao material utilizado. Muitos estão sendo usados pelas tropas norte-americanas no Iraque”, destacou.
Após o curso, um laudo técnico de cada indivíduo é repassado para as empresas que contratam o serviço. De acordo com o proprietário, os custos para as empresas são mínimos. Chad explicou também que a empresa faz consultoria para montagem de projetos de segurança orgânica.
Os interessados podem entrar em contato através dos números 9114-1732, 9983-7625 e 3625-0628.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar