Black Friday estendida para além do fim de semana

Marcando o início da temporada de compras para o final de ano, os shoppings da capital vão garantir promoções e descontos por meio da Black Friday durante todo o fim de semana. Alguns estabelecimentos devem estender a temporada de ofertas em várias categorias e produtos durante a semana com descontos de até 80%. 

Os empresários do segmento afirmam que os preços estão atrativos e esperam um faturamento de até 15% com a data. “Estamos animados. E desde o fim de semana anterior o movimento vem se intensificando. Quem participa para valer, como é o caso da nossa marca, colocou  produtos para Black Friday etiquetados com preço bem diferenciado. Nesse caso traz um resultado significativo, pois é uma ação que atuamos para valer”, garantiu  Mercedes Martini, diretora da Alasc (Associação dos Lojistas do Amazonas Shopping Center) e representante da loja Lupo.

De acordo com a empresária, a ação estendida por mais dias, é fundamental para movimentar e atrair o consumidor. “Sempre achamos desde o começo que teria que ser no máximo três dias, um final de semana inteiro de remarcações e liquidações. Esperamos um aumento de 10% nas vendas”.

O presidente da FCDL-AM (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas) e dono de uma loja de vestuário masculino no shopping,  Ezra Azury Benzion reforçou a importância da data e destacou sobre a temporada do evento este ano. “A promoção nos shoppings começou a partir do dia 21 e vai se estender até domingo (26), e a expectativa sempre é muito positiva, com Black Friday é uma data muito esperada tanto pelos comerciantes como pelos clientes. Os primeiros dias não foram muito bons,  não foram como esperado, as vendas foram normais, mas acreditamos que o forte da Black Friday começa justamente hoje, dia 24 até o dia 26, e a nossa expectativa é que nós tenhamos algum crescimento em relação ao Black Friday do ano passado”, afirmou. 

Programação Black nos centros de compras

Os shoppings de Manaus estão prontos para receber milhares de consumidores nesta temporada de Black Friday.Tradicionalmente em novembro, as lojas buscam estratégias promocionais. Este ano, as lojas aderiram ao evento com descontos que vão de 10% a 80%. 

No Amazonas Shopping, a Black Friday segue até domingo (26). Na sexta-feira (24) o centro de compras vai funcionar com uma hora a mais, das 10h às 23h. No sábado (25), o shopping abrirá no horário padrão das 10h às 22h. Já no domingo (26), abre em horário normal do dia, das 12h às 21h.

Neste sábado, das 16h às 20h, o público vai poder também se divertir na cabine de descontos. Durante 15 segundos, cada cliente deve tentar segurar um cupom jogado ao ar, para descobrir se ganhou um desconto. Em vários pontos do shopping terão vitrines com produtos das lojas participantes da Black Friday. Dessa forma, as pessoas podem se inspirar nas composições de looks, por exemplo. Além de aproveitar os descontos, os consumidores ainda podem participar da promoção do Amazonas Shopping, que vai sortear um carro Citroen C4 Cactus. Podem concorrer os clientes que fizerem compras até o dia 31 de dezembro.

Para participar é preciso fazer a troca das notas fiscais no aplicativo do centro de compras. Cada R$400 dá direito a um cupom. Em seguida, basta clicar em participar, na opção Amazonas Shopping, aceitar os termos de uso e escolher enviar notas. Para finalizar, o usuário fotografa os comprovantes fiscais. Dessa forma, já estará concorrendo.

Shopping Ponta Negra

O Shopping Ponta Negra promoverá, a partir das 16h, uma live shop especial de Black Friday, pelo Instagram, apresentando as promoções em tempo real. As lojas do Shopping Ponta Negra estão com promoções que chegam a até 80% de desconto em produtos e serviços. A live conta com a participação da influenciadora digital e cantora amazonense Julieta Câmara.

Ainda neste sábado (25), quem pretende antecipar as compras de Natal, aproveitando as promoções, conta com o horário estendido até as 23h e também terá desconto no estacionamento, que estará com uma tarifa fixa de R$ 6 tanto na sexta-feira quanto no sábado, sem limite de horário.

Manauara Shopping

No Manauara Shopping, as promoções estão ocorrendo desde segunda-feira (22) pela “Week Tudo”, que seguirá até terça-feira (28). As promoções estão disponíveis nas lojas físicas e também no ambiente digital, e abrem a temporada de compras para o Natal.

Conforme as informações do shopping, desde o ano passado as opções de compra online permitem a retirada nos sistemas de drive-thru, bem como os armários inteligentes continuam disponíveis para os clientes que preferem acessar o shopping de forma virtual com conforto e comodidade. As vitrines virtuais estarão disponíveis nos sites e redes sociais dos empreendimentos.

Presidente da FCDL-AM, Ezra Azury Benzion

Millennium Shopping

Entre os dias 24 e 26, produtos e serviços de diversas categorias estarão disponíveis com até 70% de desconto no Millennium Shopping. Os clientes encontrarão ofertas exclusivas em grande parte das lojas, em diversos setores, como eletrônicos, vestuários, acessórios e alimentação. Mais de 50 marcas que fazem parte do mix do Millennium deverão participar do Black Friday 2023.

Bemol, Loja Americanas, Flor de Liz, Bom Livro, Brinquedos da Fefe, Empório Demasi, Centro de Aromaterapia, Cacau Show, Milky Moo, Bioexata, Espaço Laser, Óticas Americanas, Clínica Vision, Picanha Mania, Via Uno, O Boticário, Farma Bem, Zinzane, Mirai, Super Coxinha, e Hiper Sport estão entre as lojas que estarão oferecendo desconto.

Sumaúma

As promoções do Sumaúma Park Shopping seguem até o dia 26 de novembro. Ao longo desse período, os clientes poderão adquirir produtos com preços surpreendentes.

De acordo com Laura Palhares, gerente de Marketing do Sumaúma, a Black Friday se tornou uma das épocas mais aguardadas do ano, tanto para os clientes quanto para os lojistas. “Com a proximidade das festas de final de ano, este acaba sendo um dos momentos ideais para adiantar a compra dos presentes”, comenta ela

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário