Pesquisar
Close this search box.

Biozer lança dermocosméticos amazônicos

Biozer lança dermocosméticos amazônicos

Olha só o que acontece quando indústria, startup e comunidades do interior se unem para proteger a floresta amazônica e desenvolver produtos ecológicos e veganos! A criação de uma linha de biocosméticos! A iniciativa, que contou com recursos do Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), coordenado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), do Comitê de Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda), e do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE)  resultou viabilização e a criação  da linha Energetic Face, que está gerando renda para comunidades extrativistas, além de contribuir para futura divulgação da marca “Amazônia” para o restante do planeta.

A GBR Componentes está sendo a investidora, pelo PPbio, e é a Biozer da Amazônia (startup amazonense em bioeconomia), por meio da Simbioze que é a marca de cosméticos da nascente, responsável pelo desenvolvimento da linha!

Todo o processo é sustentável e rastreável, alinhando a preservação ambiental e o conhecimento tradicional à ciência e tecnologia. Além disso, todo o pessoal das comunidades foi treinado, por intermédio de um trabalho conjunto que envolveu as comunidades no interior do estado do Amazonas (Carauari, Lábrea, Silves, Apuí e RDS-Uatumã) contribuindo com treinamentos de Boas Práticas de Fabricação-BPF, segurança no trabalho e gerenciamento de resíduos. Melhorando assim a qualidade de trabalho e das matérias-primas, além de evidenciar a importância dos extrativistas para a manutenção da floresta “em pé”. Agora, na segunda-feira (12) será o lançamento da linha Energetic Face que é o resultado de toda essa articulação!  Os dois produtos da linha são o Gel de Limpeza Facial e a Espuma de Limpeza Facial, com formulação natural e desenvolvida com base em extratos naturais do açaí e copaíba, matérias-primas oriundas de comunidades extrativistas amazônicas. Conta ainda com a tecnologia de ingredientes biodegradáveis que não poluem o meio ambiente! O lançamento será virtual pelo site ((www.simbiozeamazonica.com) e os produtos podem ser adquiridos na Divina Terra, Hortiqualy, Imporium ING, Farmácia de Manipulação Bioexata e Artesã Farmácia de Manipulação.

Casarão da Inovação e CCC serão inaugurados no fim do mês

Como parte das comemorações relacionadas aos 351 anos da cidade de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio irá inaugurar o Casarão da Inovação, que funcionará no antigo Hotel Cassina, centro histórico, e contará com a operacionalização do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), uma estrutura responsável pelo controle dos fenômenos da cidade, como disse o prefeito em suas redes sociais. A revitalização irá conciliar a beleza arquitetônica do período da construção, que apresenta aspectos históricos, com conceitos modernos que incluem espaços abertos e transparência. O Casarão terá espaço dedicado para, aproximadamente, cem empreendedores, com laboratórios, salas de desenvolvimento de startups, de treinamento, auditório e um espaço café que servirá para o encontro de ideias! É um importante passo para a consolidação do polo digital e o desenvolvimento da Manaus 4.0, porém resta-nos que o próximo prefeito dê continuidade e acredite nesse potencial.   

Rentabilidade da poupança vai de mal a pior

Um estudo da Economatica aponta que a caderneta de poupança acumula perdas de 0,46% nos últimos 12 meses, descontando o IPCA do período. Esse é o pior resultado, neste tipo de comparação, desde agosto de 2016. Pra piorar o quadro, a inflação voltou a subir no mês de setembro, chegando a 0,64% sendo a maior alta para o mês desde 2003. E mesmo que no mês passado a poupança tenha registrado rentabilidade positiva, o aumento da inflação deste mês abocanhou todo o ganho real! E mesmo com essa perda, os depósitos nessa modalidade de investimento continuam superando os saques. 

Carrefour lança e-commerce

Se tem uma coisa que despertou as empresas com a pandemia do novo Coronavírus foi vender pelo virtual ou mesmo melhorar a estrutura para elevar as vendas por esse canal! E seguindo o bonde da tendência a rede francesa de hipermercados acaba de lançar o novo e-commerce. A plataforma foi desenvolvida pela VTEX e o investimento segue na linha do fortalecimento da atuação do grupo no Brasil. Toda a reestruturação do ambiente virtual foi redesenhada para facilitar as compras, como por exemplo, a priorização na venda pelo celular, que vem sendo o modo mais utilizado pelo consumidor. A jornada de compra do cliente também sofreu mudanças e foi otimizada!

RÁPIDAS & BOAS (criançada)

O Shopping Ponta Negra preparou a oficina Paper Art para comemorar o Dia das Crianças. A atração acontecerá nos dias 10,11 e 12, das 15h às 18h, é gratuita e a sessão dura 30 minutos. O espaço terá limite de capacidade e seguirá os protocolos de limpeza e higienização.

**************************

O Boticário quer comemorar o Dia das Crianças com colônias para diversos perfis. A linha Sophie estimula o empoderamento feminino, já a linha Dr. Botica incentiva as crianças a conhecerem sua força. Os produtos estão disponíveis no portal (https://www.boticario.com.br). 

*****************

A Disney informa que o filme “Soul”, animação da Pixar, irá estrear diretamente no serviço de streaming Disney+ no dia do Natal. O filme só irá para as telas do cinema nos países em que não há o serviço disponível. Agora é só esperar com a pipoca.

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar