Pesquisar
Close this search box.

Bioeconomia amazônica terá rodada internacional de negócios em julho

As riquezas biológicas da Amazônia brasileira vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário global, em especial diante do fortalecimento do tema sustentabilidade por todo o mundo. Diante desta realidade, entre os dias 12 e 15 de julho será realizada a “Business Connection Brazil (BCB): Amazônia”, uma rodada internacional de negócios da bioeconomia Amazônica voltada, principalmente, para alimentos & bebidas, cosméticos e insumos biológicos. E o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) vai marcar presença neste evento virtual e gratuito.

A proposta da BCB é conectar compradores de todo o mundo com micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) da Amazônia brasileira que forneçam produtos típicos regionais. A iniciativa deve contribuir com o impulsionamento da bioeconomia amazônica através da promoção de negócios locais relacionais com alimentos, bebidas, cosméticos e insumos biológicos amazônicos, colaborando para o desenvolvimento econômico e sustentável da riqueza biológica ainda pouco explorada da região.

“A ideia é conectarmos potenciais investidores e grandes empresas ao crescente mercado bioeconômico local, aliando os insumos de origem amazônica às mais altas tecnologias disponíveis hoje no mercado global para trabalharmos no desenvolvimento sustentável de nossa região, o que deve favorecer a sociedade local e estimular negócios com forte potencial bioeconômico”, destaca o gestor do CBA, Fábio Calderaro. 

O fortalecimento da bioeconomia também pode contribuir com a diversificação da matriz econômica local, principalmente devido ao forte potencial desta atividade em meio à diversidade de insumos que a floresta amazônica tem a oferecer. “O CBA, como apoiador do evento, já atua com pesquisas que envolvem uma variada gama de insumos de origem regional e entende quão importante é a riqueza biológica local para a economia, para a sociedade e para a sustentabilidade. Voltarmos esforços para o fomento de atividade que envolvam bioeconomia é entender a evolução do mercado global”, disse Calderaro. 

Organização e inscrições

O “Business Connection Brazil: Amazônia” é realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – Connect Americas em parceria com o Programa de Facilitação de Comércio no Brasil, Governo Britânico, Palladium Group, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoiado pelo Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

Os interessados em participar devem estar enquadrados nos critérios de seleção disponíveis no site https://mbmapp.com/event/bcbrazilamazonia, no qual podem, também, se inscrever e testar a plataforma virtual do evento.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar