Pesquisar
Close this search box.

Berzoini diz que espera por justiça no processo

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse em entrevista para o site do partido que espera que se faça justiça no julgamento do mérito das denúncias contra os 40 acusados de envolvimento com o mensalão.
Berzoini disse que a acusação de compra de votos é carente de sustentação e que a decisão do STF faz parte do processo democrático.
“Não nos cabe debater minúcias da decisão. Apenas reafirmar que a acusação original de compra de votos continua carente de sustentação, principalmente quando se vê o então presidente da Câmara (João Paulo Cunha) e o então líder do governo (Professor Luizinho) entre os processados por corrupção. Teriam eles algum motivo para vender seus votos? Mas o importante é encarar isso como parte do processo democrático e acreditar que, no julgamento do mérito, seja feita a mais absoluta justiça”, disse ele em entrevista para o site do PT.
O STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu ontem o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra os 40 envolvidos com o escândalo do mensalão -esquema que financiava parlamentares do Partido dos Trabalhadores e da base aliada em troca de apoio político.
O Supremo acatou denúncia contra todos os acusados pelo procurador-geral Antonio Fernando de Souza.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar