No litoral paulista, Bertioga surpreende com belas praias, variedade de passeios e grande extensão preservada de Mata Atlântica. Com a vantagem de estar a apenas 80 km da cidade de São Paulo, a Estância Balneária de Bertioga tem como moldura a bela Serra do Mar, com suas elevações cobertas pela Mata Atlântica. 

Já o litoral exibe trechos de manguezal e restinga. Aliás, mais de 90% do território de Bertioga é área de preservação permanente, com rios cristalinos e uma biodiversidade sem igual.

As águas calmas do Canal de Bertioga são pontuadas por inúmeros barcos de pesca coloridos – a pesca não só é fonte de renda para a cidade, mas também uma grande atração turística. 

Na orla do Canal, há um boulevard com restaurantes, sorveterias e lojas. Ali também se encontra o Forte São João, que data de 1532 e foi a primeira fortaleza do Brasil.

Do píer partem passeios de escuna pela costa da cidade, como o da Escuna Gênesis, com seu divertido tema de navio pirata. Outra opção para conhecer o Canal é o Barco Escola, que recebe excursões de estudantes e grupos privados em um passeio focado em educação ambiental.

Com 33 km de praias, Bertioga é perfeita para um banho de mar. Entre as mais conhecidas estão a da Enseada e a de São Lourenço, com as luxuosas casas de veraneio da Riviera. Já o Cantão do Indaiá tem águas bem calmas, como se fosse uma grande piscina natural.

Vale ir um pouco mais além, até a Praia de Itaguaré, onde o rio homônimo deságua no mar e bancos de areia aparecem na maré baixa. Por ali, junto à estrada, estão alguns dos melhores restaurantes de Bertioga, como o Bill Ostras, cujas especialidades são peixes e frutos do mar fresquinhos.

Com restingas, mangues e matas protegidas, Bertioga tem um enorme potencial de ecoturismo, através de trilhas, passeios de caiaque e outras atividades. Além disso, a cidade abriga o Parque Estadual Restinga de Bertioga e uma das maiores bacias hidrográficas da Baixada Santista.

A culinária caiçara, com peixes saborosos, camarões, ostras e outras tantas delícias do mar, é destaque em Bertioga – com preços bem mais acessíveis do que na capital paulista, por exemplo. 

Para celebrar a gastronomia local, são organizados anualmente dois eventos imperdíveis: o Festival da Tainha, em julho, e o Festival do Camarão na Moranga, em agosto. Boa dica para as férias.

ESCOLA DE GASTRONOMIA

Foto: Divulgação

Região serrana do Rio Grande do Sul continua inovando. Agora vai ganhar a partir deste sábado, a Escola de Gastronomia Chef Gourmet. A franquia inaugura às 10 horas e vai oferecer cursos nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, com o objetivo de profissionalizar o setor gastronômico e ainda ofertar cursos aos interessados por hobby. A localização é privilegiada, no centro de Gramado – Rua Garibaldi, 600 (em frente à Praça das Crianças). Entre as projeções do negócio, a escola prevê atender 640 alunos até dezembro de 2022, considerando a meta de 40 novos alunos mensais. 

CAMPANHA DE INCENTIVO

A AMR™ Collection e a Copa Airlines anunciam sua nova campanha de incentivo. A ação, que começou na quinta-feira e segue até 30 de novembro de 2021, premiará os agentes de viagens que acumularem mais pontos durante o período de acordo com suas vendas relacionadas aos produtos AMR™ Collection e Copa Airlines. De acordo com Alex Ruiz, Diretor de Vendas AMR™ Collection, nos últimos anos, a aliança com a Copa Airlines trouxe ótimos resultados. O fato de a companhia operar em quase todos os destinos permitiu com que fosse possível criar ações conjuntas com produtos de altíssimo nível. 

NOVA GERENTE

Foto: Divulgação

A Summit Hotels, uma das expoentes da nova geração de redes hoteleiras no Brasil, acabou de promover Elaine Campos como Gerente de Desenvolvimento. Com nada menos de 21 anos de experiência hoteleira, a executiva iniciou sua carreira como estagiária na Accor Hotels, onde ficou por seis anos, passando por diversas áreas e, por último, a Gerência de Vendas. Após este período, atuou em outras grandes redes como: Grupo Posadas e BHG Golden Tulip. No ano de 2015, entrou para o Grupo Hotéis Arco, assumindo a Gerência Geral do San Diego Suítes, na cidade de Taubaté. 

NOVIDADE EM CABEDELO

Foto: Divulgação

A população de Cabedelo – a 18 km de João Pessoa – e os turistas vão ganhar um novo espaço de lazer e entretenimento bem no meio do coração da cidade. A Prefeitura Municipal de Cabedelo lançou projeto para a urbanização do antigo espaço conhecido como “Center Lanches” – uma área degradada e que estava esquecida há anos. O equipamento, que deverá ser chamado de Villa Porto, busca harmonizar o espaço com a criação de um complexo com instalação de lanchonetes, palco para pequenos shows e apresentações culturais e passeio público ao longo dos seus 790 m².

PET NA CABINE AZUL

A Azul passou a disponibilizar o “Pet na Cabine” para quem vai embarcar com a companhia rumo a Lisboa, em Portugal. O novo serviço, disponível desde o início de agosto, também é oferecido em viagens dos Estados Unidos e da Europa para o Brasil. Durante os voos da Azul, pelo valor de 150 euros ou dólares, o animal de estimação é transportado na cabine da aeronave junto ao dono. O embarque é restrito somente aos voos da companhia, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas e o viajante poderá solicitar o serviço apenas pelo callcenter da companhia.

ABETA CONECTA RN

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), iniciou esta semana as inscrições para o primeiro “Abeta Conecta – Especial RN”, até o próximo dia 10 de setembro. Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), a ação terá duas edições no Rio Grande do Norte, a primeira no território do Geoparque Seridó nos dias 28, 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. A segunda será em Natal, nos dias 4, 5, 6 e 7 de outubro.

MIL AGENTES NA BTM

O Brazil Travel Market espera receber pelo menos 1.000 agentes de viagens no evento – de forma presencial – em Fortaleza no próximo mês de outubro. Para chegar a essa quantidade de agentes, várias caravanas estão em andamento, a maioria organizada por operadoras, associações e entidades parceiras do evento. A Clube Turismo, Integração Trade e as operadoras FRT (PR), Itaparica (BA), Masterop (AL) e WRT (RN) possuem entre 20 e 250 leitos para distribuírem entre seus agentes convidados. O BTM em 2019 reuniu mais de 4000 profissionais do turismo, dos quais, pelo menos 1.200 eram agentes.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email