Pesquisar
Close this search box.

Bemol Farma se expande na Amazônia Ocidental

A Bemol Farma, do grupo Bemol, expande a sua rede de drogarias nos Estados da Amazônia Ocidental. Até agora, a empresa contabiliza 27 lojas no mercado consumidor do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.

São 14 unidades operando em Manaus, cinco no interior do Estado, três em Roraima, quatro em Rondônia e uma no Acre. A grande meta da Bemol é ampliar ainda mais o seu número de farmácias num segmento que ganha fôlego a cada dia impulsionado pela crise sanitária sem precedentes no País.

E, para isso, a rede tem investido em novas tecnologias que dão mais comodidade nas compras online e em lojas físicas, segundo o gerente executivo da Bemol Farma, Marcelo Medeiros. Hoje, o grande trunfo dos negócios está nas vendas pelo e-commerce que dispararam durante a pandemia do novo coronavírus – uma opção que proporciona mais facilidade, maior segurança e celeridade aos consumidores nesses tempos de Covid-19.

“Nunca mais vamos voltar a ser o que éramos antes da pandemia. Aprendemos bastante com o nosso público e disponibilizamos produtos que seriam essenciais para o cotidiano das pessoas em geral”, ressaltou Medeiros. “Montamos várias operações para atendimento online e televendas, tudo para facilitar a vida de nossos clientes”, acrescentou o gerente.

A rede disponibilizou postos de drive-thru para a realização de testes rápidos e diagnósticos da Covid-19.  “Nenhum movimento feito pela empresa foi oportunista. Nós tivemos essa preocupação”, garante Medeiros.

Ele disse que os clientes podem utilizar o cartão Bemol para compras e pagamentos de carnês na Bemol Farma, facilitando e fidelizando novos consumidores, transformando cada real em 1 ponto de bônus.

Por meio deste sistema é possível contabilizar os pontos adquiridos em outras formas de compras via site, aplicativo e lojas físicas. Os pontos convertidos em bônus podem ser utilizados em pagamentos de parcelas ou na compra de produtos.

Marcelo Medeiros afirmou que a palavra de ordem na prevenção ao coronavírus é investir mais ainda na saúde dos consumidores, que tem sido prioridade nas ações desenvolvidas pelo grupo Bemol, um gigante cuja raio de ação vem crescendo em toda a Amazônia Ocidental.

Mercado

Com foco principalmente na venda de eletroeletrônicos, a Bemol demorou para entrar no segmento de farmácias na região, mas a sua rede se expandiu tanto nos últimos dois anos que hoje se equipara às maiores em operação no mercado nacional.

Segundo Marcelo Medeiros, a Bemol prima pelo atendimento de excelência. E a inovação e a tecnologia têm contribuído para a expansão da rede. São milhares de clientes que podem ter acesso aos mais variados e sofisticados itens, desde medicamentos, eletroeletrônicos, malas, acessórios, entre outros.

A Bemol Farma informa que as vantagens da rede estão na inovação, variedade de produtos e serviços de assistência farmacêutica qualificados, além de utilização da tecnologia como aliada da saúde.

Cliente da Bemol há muitos anos, a engenheira Meg Lima disse que o grupo é referência de atendimento com qualidade e muita eficiência. “Os produtos são excelentes e as opções para compras são diversificadas. Nunca fiz uma compra sem sair satisfeita de uma loja Bemol, inclusive na Bemol Farma”, afirmou ela.

Para a psicóloga Lina Albuquerque, comprar nas lojas do grupo Bemol é sinal de garantia, qualidade e satisfação. “As lojas primam pelo bom gosto, pela excelência do atendimento e nas vantagens oferecidas aos consumidores”, avalia.

A rede tem facilitado ainda o atendimento a clientes que vivem em localidades de difícil acesso, disponibilizando novas lojas. Segundo Marcelo Medeiros, a empresa vem investindo fortemente para que as entregas expressas sejam realizadas, seguindo o espelho de empresas estrangeiras.

“A Amazon entrega seus produtos em duas horas para seus consumidores. Na Farma, temos a promessa de entregar em até 2 dias úteis. Hoje entregamos em um dia, mas estamos investindo em vários hubs para que atenda cada região onde estão localizados nossos clientes”, salientou Medeiros.

A Bemol garante que a acessibilidade e a tecnologia são suas marcas registradas, proporcionando aos seus clientes o que há de melhor do mundo digital. Em uma de suas lojas, a Bemol Farma possui um robô, o único em funcionamento no País, que faz o armazenamento e a liberação dos medicamentos. No Brasil, existem apenas dois robôs como este e um deles está na capital amazonense, segundo a empresa.

 O HiLab é a tecnologia que entrega os produtos em até 30 minutos, via e-mail ou mensagem de texto direto no celular do cliente, o resultado dos exames laboratoriais feitos no mesmo dia, em qualquer loja Bemol Farma.

Para chegar em localidades onde o empecilho maior é a distância, o grupo Bemol desenvolveu o E-Commerce Caboclo que visa levar conectividade a esses lugares, possibilitando que o cliente compre seus produtos com o preço vigente em Manaus. O valor fica mais acessível que o comercializado em cidades interioranas, sem adição de frete, com entrega em três dias e com a facilidade do parcelamento sem incidência de juros – conforme o número de parcela, segundo o grupo comercial.

Quiosques foram instalados em vilas, com equipes técnicas para que esse cliente possa, além de buscar suas mercadorias compradas online, fazer o cartão bemol e acessar a internet, informa a empresa.

Foto/Destaque: Divulgação

Marcelo Peres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar