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Bemol investe em logística regional para atender municípios

O grupo Bemol aposta em mais um meio de apoio ao  e-commerce Caboclo. O transporte logístico da empresa acaba de ganhar reforço por meio do barco Bemol. O investimento está entre as principais estratégias logísticas nos embarques de produtos para aproximadamente 63 municípios e comunidades no interior dos estados do Amazonas e Pará.  A operação ocorre através do Porto Roadway, no centro histórico de Manaus, onde temos um Centro Logístico avançado, trabalhando de “domingo a domingo” com 19 colaboradores.

A aposta soma-se a mais uma solução de transporte para atender os clientes e suas áreas de distribuição resultando em eficiência logística.  Danilo Garcia, gerente do Centro de Distribuição Manaus-AM, explica que a  estratégia possibilita aumentar a agilidade e produtividade nas transferências de produtos para as embarcações, sem colocar em risco a saúde dos nossos colaboradores.

Pelas vias fluviais, os produtos são embarcados em contêineres ou em embarcações de recreio (transporte misto de carga e passageiros). Na cidade, o last mile (o último processo na etapa de entrega de uma encomenda) é feito por colaboradores Bemol ou parceiros locais. Ainda é oferecido ao cliente a possibilidade de retirada, que acontece quando a Bemol faz parceria com comércios locais que ficam responsáveis de transportar as mercadorias do porto até o seu estabelecimento e entregar os produtos ao cliente. Já o transporte aéreo realiza serviços apenas para Porto Velho, em Rondônia.

Segundo o gerente de distribuição, toda essa a logística depende de estratégia, afinal os desafios são enormes, principalmente na nossa região e a varejista segue dando esse suporte. “Sem dúvidas a informalidade no transporte fluvial ainda é um dos principais desafios. Temos pouquíssimas empresas especializadas no transporte de cargas em virtude do “carro-chefe” se tratar do transporte de passageiros”. 

A empresa aposta em gerenciamento de risco na logística e tem uma consolidada estratégia de gestão de riscos para toda a empresa. “Para a logística, possuímos uma apólice de seguros própria para transporte de produtos, central de monitoramento, veículos monitorados e rastreados e sempre que possível, temos colaboradores Bemol realizando ou no mínimo acompanhando os serviços de entrega, para e reduzir ao máximo qualquer impacto na experiência dos nossos clientes”.   

Para Danilo Garcia, quanto mais o varejo aumenta as suas receitas, mais exige preparo no processo logístico e acredita que um bom planejamento logístico acaba sendo a “causa” não a “consequência” do aumento de receitas. “Nós, consumidores em geral, nos tornamos cada vez mais exigentes e buscamos prazos de entrega cada vez menores e de preferência sem custos adicionais para isso. Logo, nos resta atender a estas expectativas ou “ficar para trás”. Por isso a Bemol investe e continuará investindo em eficiência logística, mirando a fidelidade de seus clientes”, enfatizou.

Sobre mais um salto rumo a este avanço logístico local, ele destaca que o grupo tem investido em tecnologia da informação na Intralogística(gestão de armazéns), buscando aumentar continuamente nossa eficiência operacional desde o pagamento até a entrega.

“Em 2020, em virtude do cenário pandêmico, iniciamos nossa jornada contínua para entregas aos clientes, trabalhando 24h por dia, 7 dias por semana e temos realizados 15% de entregas “no mesmo dia” e até 70% no “dia seguinte”. Tudo isso graças a um alto nível de comprometimento de todos os envolvidos na cadeia de abastecimento(Supply Chain)”, informou, Danilo Garcia, gerente do Centro de Distribuição Manaus-AM.

E-commerce Caboclo

O E-commerce Caboclo tem como meta a abertura de mais lojas híbridas, de Stands e caminhões Bemol em todas as cidades, expansão para outros estados da Amazônia e o aumento da frequência de envios para as cidades, interiorizando a marca Bemol na Amazônia.

Entre os planos futuros, estão ainda a substituição de parceiros por colaboradores Bemol nos municípios do Amazonas. Através da oferta de crédito, domínio da logística e uma comunicação diferenciada, o E-Commerce Caboclo vem conquistando o mercado e promovendo a disrupção em locais distantes de grandes centros urbanos.  

Experiência Bemol 

Um diferencial na experiência do cliente Bemol, são os preços de vendas nas cidades interioranas que seguem os mesmos praticados na capital, diferente das outras lojas na cidade que cobram de 30% a 100% mais caro. 

O pós-venda do E-Commerce Caboclo conta ainda com equipe própria para resolver os problemas dos clientes e com o diferencial de atendimento por whatsapp, que é melhor pela dificuldade do sinal de telefonia, logística aprimorada com a diminuição do lead time e boa frequência de entregas, que colaboram para que a entrega seja feita no prazo na casa do cliente.

Apoio

Os municípios contam ainda com os Stands, que são os pontos de atendimento onde um colaborador Bemol auxilia clientes em diversos serviços como emissão de boletos, renegociação de dívidas, acompanhamento de pedidos, compras online e retirada de mercadoria. 

Para adquirir produtos no conforto do seu lar há muitas possibilidades além do site Bemol, como os números de televendas disponíveis, o 0800 726 8300 e pelo WhatsApp (92) 98452-2238. 

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
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