Pesquisar
Close this search box.

Bem Receber deve qualificar 8 mil Turismo de Aventura

Gestores de Unidades de Conservação, condutores, empresários, agentes de viagem e operadores de turismo dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura serão qualificados para a Copa do Mundo de 2014. Os cursos estão entra as ações do Programa Bem Receber Copa, iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), lançado na semana passada, no Rio de Janeiro (RJ). A meta é qualificar 8 mil profissionais.
Os cursos serão presenciais e a distância e serão executados pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). Os profissionais contarão, ainda, com aulas em vídeo na internet. A ideia é criar, ao final dos cursos, um banco de dados dos profissionais qualificados.
Além dos cursos para o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o Bem Receber Copa, por meio de parcerias com entidades do setor, promoverá a qualificação de profissionais das áreas de Alimentação fora do Lar, Transportes Turísticos, Receptivo, Meios de Hospedagem, Entretenimento e Negócios e Eventos. Ao todo, serão 306 mil trabalhadores qualificados até o mundial.
Desde 2007, o MTur atua para melhorar a qualidade, a segurança e a competitividade de profissionais e empresas que atuam no segmento de Turismo de Aventura.
Por meio do Programa Aventura Segura, desenvolvido em parceria com a ABETA, 4,8 mil pessoas receberam capacitação, 16 destinos foram estruturados e 100 empresas estão em processo de certificação. Até o fim do ano, a meta é certificar 130 empresas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar