Belém, Brasília e Curitiba em alta

Belém, Brasília e Curitiba registram maior crescimento nas buscas no semestre para viagens

Mesmo com as facilidades de viajar para o exterior, é grande a quantidade de brasileiros que ainda investem no turismo dentro do país. Dados divulgados pelo Ministério do Turismo em abril de 2014 apontam que 69,6% dos brasileiros que pensam em viajar nos próximos seis meses, pretendem se deslocar para destinos no próprio país. De acordo com o levantamento realizado pelo KAYAK (www.kayak.com.br), empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, os destinos que cresceram exponencialmente nas procuras por voos para viagens no mês de julho, em relação a 2013, foram as cidades de Belém, Brasília e Curitiba.
“A Copa do Mundo foi um grande incentivador do turismo nacional e contribuiu para que o interesse continuasse também durante as férias de julho deste ano. Como as escolas anteciparam as férias, as famílias puderam se programar para assistirem juntas aos jogos”, comenta Nicolas Scafuro, diretor do KAYAK para América Latina.
Na primeira posição, a cidade de Belém, na região Norte, apresentou 366% de crescimento na procura de brasileiros em relação ao mesmo período de 2013. “A cidade tem enorme potencial turístico, mas acreditamos que o que gerou o grande crescimento nas buscas realizadas nos últimos seis meses foi a proximidade com Brasília e Manaus, cidades que sediaram jogos durante a Copa do Mundo”, explica o executivo.
Logo atrás de Belém vem Brasília, com 102%, e Curitiba, com 74% de aumento na procura. Já Belo Horizonte foi o quinto destino que mais cresceu em buscas, com a marca de 50% em relação ao ano anterior. A pesquisa do KAYAK levou em conta o aumento nas buscas durante o primeiro semestre de 2014 para viagens em julho, em relação ao mesmo período em 2013.

Brasileiros ainda sonham em conhecer os Estados Unidos
Mesmo com o aumento na procura por viagens domésticas, as cidades norte-americanas continuam sendo os destinos preferidos dos brasileiros. As passagens aéreas mais buscadas durante o primeiro semestre de 2014 para as férias de julho foram Miami e Nova Iorque, seguidos por Paris, na França. Na relação dos 10 destinos mais buscados no ano, quatro das cidades são americanas – Miami, Nova Iorque, Orlando e Los Angeles. “Além das compras, as cidades americanas fascinam pela grande oportunidade de entretenimento, uma ótima pedida para aproveitar as férias escolares com toda a família”, finaliza Nicolas.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email