18 de abril de 2021

Belarmino explica procedimentos para a sessão de quinta-feira

Segundo Belão, medidas de segurança serão tomadas para evitar atropelos tanto aos parlamentares presentes em plenário, quanto ao desenrolar da sessão que será determinada de acordo com o que preceitua o regimento interno da Casa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Belarmino Lins (PMDB), explicou ontem (29) todos os procedimentos que serão adotados para a sessão ordinária de quinta-feira (01/10), quando será votado o parecer da Comissão de Ética recomendando a cassação do mandato do deputado Wallace Souza (PP) por quebra de decoro parlamentar. Segundo Belão, medidas de segurança serão tomadas para evitar atropelos tanto aos parlamentares presentes em plenário, quanto ao desenrolar da sessão que será determinada de acordo com o que preceitua o regimento interno da Casa.
Apenas os 24 deputados, o chefe da Casa Militar, a diretora de apoio legislativo e o procurador-chefe terão trânsito livre no plenário, devendo os demais funcionários e parte da imprensa acompanharem a sessão através das salas de imprensa e da galeria, com altos falantes. A TV Assembleia será a responsável pela geração de imagens para todas as redes de tevê que se interessarem.
Belarmino explicou que a estrutura montada para a sessão que será realizada quinta-feira não terá finalidade coercitiva, mas tão somente a de promover a segurança de todos os que participarem diretamente da votação. Segundo ele, apenas um terminal de votação será colocado em plenário para que todos os deputados que se fizerem presentes possam exercer seu direito de voto, que será secreto. O resultado será proclamado em seguida -, afirmou ele.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email