Belarmino alerta para a vigília em defesa da Zona Franca de Manaus

O presidente da ALE (Assembléia Legislativado Estado), deputado Belar-mino Lins, afirma que não só a bancada do Amazonas no Congresso Nacional, mas a sociedade amazonense como um todo, devem permanecer vigilantes para fazer a defesa da Zona Franca de Manaus, caso a Medida Provisória 418, que cria as ZPEs, seja aprovada em Brasília com o artigo que determina a internação nacional de pelo menos 20 por cento dos produtos delas oriundos. Essa internação de produtos, segundo observadores políticos e econômicos, representa a falência do modelo Zona Franca, com o fechamento de muitas indústrias e o retorno do desemprego em massa na capital amazonense.
O próprio governador Eduardo Braga já determinou o levantamento de estudos e a formatação de estratégias para defender a ZFM. Entende que a criação das ZPEs (Zonas de Processamento de Expor-tação) em alguns Estados brasileiros é uma necessidade, desde que obedeçam ao critério sob o qual estão sendo criadas: exportar produtos e não interna-los no País.
A própria Superinten-dência da Zona Franca de Manaus já está totalmente mobilizada e deverá reunir, mais uma vez, com políticos, economistas e empresários locais para defender os interesses do Amazonas em Brasília

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email