1 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Belão e Braga recebem “Colar do Mérito de Contas”

Ex-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) foi homenageado com o “Colar do Mérito de Contas”, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado às autoridades que mais se destacaram no ano de 2011

Ex-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) foi homenageado com o “Colar do Mérito de Contas”, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado às autoridades que mais se destacaram no ano de 2011. A solenidade, que também distinguiu o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), ocorreu no plenário do TCE, na manhã de sexta-feira, 2. “A comenda significa muito para mim, sobretudo por ter sido concedida por um órgão como o TCE, de alta relevância para o Amazonas e sua população”, disse Belarmino Lins, acrescentando ter recebido “com profunda humildade” a comenda. Natural de Fonte Boa, Belarmino é bacharel em Direito e ao longo de sua vida pública ocupou cargos importantes em órgão do Estado e do município de Manaus, tendo dirigido o antigo Instituto de Pensão e Aposentadoria de Servidores do Estado do Amazonas (IPASEA), além da Cosama e o IPASE.

Uma vida dedicada à política

Belarmino Lins elegeu-se pela primeira vez deputado estadual em 1990 e atualmente exerce seu sexto mandato na Assembleia Legislativa, reeleito com 52.092 votos nas eleições/2010. Dentre as grandes obras de suas gestões à frente da ALE destaca-se a construção do prédio Deputado José de Jesus Lins de Albuquerque, nova sede do Poder Legislativo Estadual, no biênio 2005/2006. Belarmino Lins também presidiu o Bloco Brasileiro do MERCOSUL e notabilizou-se na Aleam pelo sucesso com a Emenda Constitucional nº 05/2005, que reduziu o recesso parlamentar de 90 para 45 dias a partir de 2006, constituindo-se em exemplo para o Congresso Nacional e para o país. Belão também é autor de projeto que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da ALE, e foi responsável pela implantação da Escola do Legislativo e do Museu do Legislativo; da nova estrutura orgânico-funcional do Poder, e do Prêmio Assembleia Legislativa de Imprensa.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email