BC europeu mantém taxa de juros em 1% ao ano

O BCE (Banco Central Europeu) manteve na quinta-feira sua taxa de juros em 1%, para apoiar a recuperação da economia. No último dia 29, o presidente do banco, Jean-Claude Trichet, disse que a crise financeira e econômica esteve muito perto de ser uma depressão.

Em discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), Trichet considerou que foi possível evitar uma grande depressão econômica, graças à enorme ajuda pública e à atuação dos bancos centrais dos dois lados do Atlântico e em todo o mundo.

Trichet ainda informou que agora é necessário avançar na regulação do sistema financeiro. “Agora trabalhamos muito ativamente para tentar fazer um sistema financeiro global mais forte, o que significa melhor regulação, e não necessariamente muito mais regulação”, apontou

Banco Central britânico

O Banco da Inglaterra manteve a taxa básica de juros em 0,50%. No último dia 26, o ONS (Escritório Nacional de Estatísticas) informou que o Reino Unido saiu da recessão no quarto trimestre de 2009, mas com uma taxa de crescimento de 0,1%, mais fraca que a esperada.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email