Pesquisar
Close this search box.

BC busca a redução dos spreads bancários

O presidente do BC (Banco Central), Henrique Meirelles, não descarta novas medidas para a redução dos spreads bancários – diferença entre a taxa de captação de recursos pelos bancos e o custo cobrado nos empréstimos ao consumidor. Ele considera que as medidas adotadas pelo BC já surtem efeito na economia, mas é preciso aguardar um pouco mais antes de novas decisões.
“Está havendo redução gradual e algumas medidas já foram tomadas, como o Fundo Garantidor de Crédito e o leilão de dólar sem direcionamento. Estamos aguardando o efeito disso. E, caso seja necessário, poderemos tomar novas medidas”, afirmou.
Quanto às mudanças nas cadernetas de poupança, Meirelles informou que, independentemente da decisão do governo, a ideia é manter a aplicação como grande canal de investimento e preservação de patrimônio da população brasileira, principalmente dos pequenos investidores.
Sobre a vinculação do rendimento Selic (taxa básica de juros), o presidente do Banco Central disse que o governo não tem ainda nenhuma decisão à respeito das mudanças para a caderneta de poupança. As mudanças no rendimento das cadernetas de poupança vêm sendo discutidas pela área econômica por determinação do presidente Lula.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar