Pesquisar
Close this search box.

BC altera periodicidade do Relatório de Gestão das Reservas Internacionais

O BC (Banco Central) mudou a periodicidade do Relatório de Gestão das Reservas Internacionais
Em agosto de 2009, o documento foi lançado com a informação de que a divulgação seria semestral, mas a diretoria da autoridade monetária decidiu no fim do ano passado alterar o período para anual.
A informação foi dada ontem à noite pela assessoria de imprensa do BC à Agência Estado após pedido de informação sobre a atualização do documento que, pelo calendário original de divulgação, deveria ser publicado nos meses de junho e dezembro.
Segundo a assessoria de imprensa do BC, a mudança da periodicidade para anual foi uma “decisão administrativa”.
De acordo com a instituição, a segunda edição do relatório já está em elaboração e será divulgada em breve. Por isso, não há atraso do relatório, argumenta.
A decisão de alterar a periodicidade do documento tem como objetivo, segundo o BC, elaborar um relatório de melhor qualidade, com volume maior de informações.
Quando o documento foi lançado há pouco menos de um ano, o BC havia informado: “O relatório passará a ser divulgado nos meses de junho e dezembro”. “Por razões estratégicas de investimentos das reservas, as informações disponibilizadas terão defasagem de seis meses.
Com a divulgação regular desse documento, o Banco Central amplia ainda mais a transparência e a prestação de contas do processo de gestão deste importante ativo da sociedade brasileira.
Em termos de divulgação de informações sobre as reservas, o Brasil ficará na vanguarda das melhores práticas internacionais”, citava a nota de divulgação distribuída à imprensa.
Nesse documento, a autoridade monetária descreve a política de investimentos e mostra detalhadamente os riscos envolvidos na gestão das reservas internacionais, que já superam US$ 253 bilhões.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar