Pesquisar
Close this search box.

Basa financia maior shopping do Amapá

Nesta terça-feira será inaugurado em Macapá (AP) o Amapá Garden Shopping, do Grupo Tenco Shopping Centers, de Minas Gerais, financiado pelo Basa (Banco da Amazônia), empreendimento que é o maior do setor no Estado do Amapá.
O novo shopping possui 46.5 mil metros quadrados de área construída, distribuídos por 160 lojas, sendo cinco lojas âncoras, sete mega lojas, 117 lojas satélites, 19 de alimentação, 9 lojas de serviços, oito salas de cinema, parque infantil, games, hipermercado e estacionamento com 1.700 vagas.
Com mais esse financiamento, o Banco da Amazônia, além de contribuir para a expansão do comércio local, está colaborando para a geração de empregos e para a dinamização do turismo regional, tendo em vista que um empreendimento do porte do Amapá Garden Shopping cria e agrega valor a toda cadeia produtiva do setor já existente nesse Estado.
“A parceria com o grupo Tenco vem para consolidar, ainda mais, o compromisso de nossa Instituição para com o desenvolvimento integrado e sustentável da região Amazônica. Cotidianamente trabalhamos para reduzir as desigualdades intra e interregionais, no sentido de melhorar a qualidade de vida das populações locais e, com a implantação desse empreendimento, que já é o maior shopping do Amapá e tem compromisso socioambiental, temos a convicção de que cumprimos com nossa missão”, afirma Marilene de Sena Ribeiro, gerente executiva de Grandes Clientes do Banco da Amazônia. O grupo Tenco acessou a linha de financiamento FNO Amazônia Sustentável que apoia empreendimentos rurais e não rurais, mediante a concessão de financiamentos .
O FNO (Fundo Constitucional de Financiamento do Norte) é o principal crédito de fomento da região, responsável por 70% dos investimentos na Amazônia. Para o exercício de 2013 serão disponibilizados para aplicação, através do FNO, recursos na ordem de R$ 6,4 bilhões, sendo que, desse total, R$ 4,6 bilhões são para fomento através desse Fundo, representando 83,4% do montante da dotação dos recursos disponíveis.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar