Pesquisar
Close this search box.

Barezão começa hoje com três jogos em Manaus

O Campeonato Amazonense de Futebol, o Barezão, começa nesta quarta (26/01) com a partida do atual campeão amazonense, o Manaus FC, contra o Fast Clube, às 15h, na Arena da Amazônia. No mesmo dia, às 15h30, São Raimundo e Operário se enfrentam no estádio Ismael Benigno e, no Carlos Zamith, também às 15h30, o Amazonas FC duela contra o Manauara EC. Para fechar a 1ª rodada, na quinta-feira, Nacional e JC se enfrentam no estádio Ismael Benigno, e Clipper e Penarol jogam no Carlos Zamith. Ambos os jogos têm previsão de iniciar às 15h30.

O Campeonato Amazonense 2022 será disputado nos estádios Arena da Amazônia Vivaldo Lima, Ismael Benigno e Carlos Zamith. A assinatura do Contrato de Cessão de Espaço ou Bem Público nº 003/2022, foi assinado na terça-feira entre a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e a Federação Amazonense de Futebol (FAF).

“Por determinação do governador Wilson Lima, fizemos as manutenções nos gramados, reparos pontuais e sanitizações nos três estádios, mostrando o comprometimento do Estado, que vem investindo na revitalização em campos nas comunidades e alinhando esses esforços para o alto rendimento nas principais praças esportivas do Amazonas”, assinalou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Jorge Oliveira da Faar e Pedro Augusto da FAF assinaram o documento/Crédito: Mauro Neto/Faar

De acordo com o documento oficial, assinado por Jorge Oliveira e pelo vice-presidente da FAF, Pedro Augusto, fica definido que a entidade amazonense de futebol conta com isenção do pagamento da taxa de locação, sendo entretanto de responsabilidade da Federação quaisquer danos ocorridos nas praças durante o período em que ocorrer a competição. O campeonato tem previsão de término para o dia 2 de abril, como consta também no contrato.

Presença de torcida – Fica definida a suspensão de venda de ingressos, conforme prevê o Decreto Governamental nº 45.103. Enquanto estiverem nas praças, profissionais e convidados que estiverem no evento deverão fazer o uso da máscara, manter o distanciamento mínimo entre pessoas de 1,5 metro e o uso do álcool em gel.

Estádios foram sanitizados para início do Estadual/ Crédito: Arthur Castro/Secom

Fazendo os últimos retoques para os primeiros jogos da temporada, os estádios Arena da Amazônia, Ismael Benigno (Colina) e o Carlos Zamith receberam nesta segunda (24/01) e terça-feira (25/01), o serviço de sanitização nos ambientes internos e externos. A medida faz parte de um processo de cuidados com a comissão técnica e jogadores, evitando a propagação da Covid-19.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar