Barbacoa investe em cardápio regional

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Com aproximadamente seis anos de atuação no mercado manauense, o restaurante Barbacoa está sob nova direção há cerca de três meses

Com aproximadamente seis anos de atuação no mercado manauense, o restaurante Barbacoa está sob nova direção há cerca de três meses. Para conquistar um número maior de clientes, o estabelecimento pretende inovar com a criação de pratos regionais e também com o preparo do quadro funcional para atender a demanda durante a Copa do Mundo de 2014.
Em nossa carteira de clientes já contamos com pessoas vindas de fora do país, como italianos, por exemplo”, afirmou.
Outra novidade que deve ser posta em prática até o fim do ano é a comercialização de pratos regionais. Segundo Silva, a intenção é incentivar o consumo de comidas típicas da região Norte pelos amazonenses, sem deixar o carro-chefe do estabelecimento, a carne, de fora do menu.
Silva informou que o Barbacoa sempre foi muito fixo, e agora há um maior número de opções para atrair mais clientes e também colocar o restaurante na liderança do segmento.
Um dos diferenciais do local está no preparo dos pratos. “Eu procuro estar sempre envolvido durante a preparação dos pratos. Prova disso é de que alguns deles são de minha autoria, tanto nos pratos principais quanto nas sobremesas. Isso não deixa de ser um atrativo para os nossos consumidores que ficam sabendo que o proprietário também está preocupado com o bem-estar deles”, enfatizou.
O empresário informou ainda que por questões de qualidade, é preferível comprar todos os alimentos necessários em São Paulo. “Priorizamos o melhor atendimento possível aos nossos clientes, que são sempre muito exigentes, oferecendo um cardápio com novidades e tendências”, destacou. A maioria dos clientes do Barbacoa é formada por público das classes A e B.
Na avaliação de Silva, não há grandes dificuldades para se investir no setor gastronômico em Manaus. “O segmento na cidade é bastante promissor, e ao meu ver, muito proveitoso. Há espaço, entretanto, faltam pessoas para investir. O que falta para o setor de gastronomia em Manaus são marcas boas”, observou.
Por enquanto, só existe uma unidade do Barbacoa em Manaus, localizada no Manauara Shopping e com entrada independente. A previsão é de que no máximo em dois anos seja inaugurada outra unidade do restaurante na cidade.
Ao todo, o Barbacoa possui 53 funcionários e a expectativa é de que esse número chegue a 75 até o fim do ano. “Ainda estamos passando por um período de reforma para ampliação e um melhor atendimento. Ou seja, logo logo estaremos necessitando de mais profissionais para atender a todas as necessidades e aos gostos de nossos clientes”, ressaltou.
O Barbacoa oferece aos seus clientes um cardápio variado com opções de churrascos, grelhados, peixes e também as porções lights. Além das sobremesas tradicionais e específicas da casa. O restaurante fica aberto para almoço e jantar, de domingo a domingo, das 10 h às 23 h.

Trajetória profissional

Anilton Silva começou a atuar no campo gastronômico aos 17 anos, com a preparação de pratos típicos de seu Estado natal, a Paraíba. “Acredito que essa seja a principal característica do Barbacoa em Manaus. Os pratos de autoria própria, nossas receitas exclusivas, dão uma identidade mais forte e mais relevante para o local.

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