Pesquisar
Close this search box.

Banda amazonense lança videoclipe na rede

O som é pesado, as cores são quentes e as imagens têm um dinamismo que levam o ouvinte/espectador a se sentirem parte dos instrumentos musicais usados pela banda. A Roodie acertou em cheio quando convocou a gestora cultural Keila Serruya para compartilhar a experiência de produzir um videoclipe. O resultado está na rede!
A canção “Outro Tempo” está no disco ’67’ e basta dar uma olhada no CD para entender que o vídeo é extensão da fotografia escolhida para a capa do disco. Os responsáveis por darem movimento às listras que enfeitam o céu e pelas cores do clipe são Cris Silva e Fábio Meia. “Nós só precisamos seguir algumas coisas que já estavam esteticamente prontas para chegarmos ao motion grafics final”, explica a artista audiovisual.
Locação escolhida resume a temática do disco –lançado em dezembro de 2012 –e invoca a ZFM (Zona Franca de Manaus) através do cotidiano das pessoas em meios aos maquinários ensurdecedores e sua rotina quase mecânica de trabalho. De acordo com Serruya, gravar em um ferro velho repleto de containers e equipamentos industriais foi uma proposta dos músicos. “Eles queriam que seguisse a proposta do CD, do que o disco propõe, do que ele é visualmente como produto”, diz.

O processo

Com uma câmera 7D, uma GoPro, tripé, sombrinha e luz natural, a equipe formada por três pessoas – “e a coragem”, como destaca a diretora –conseguiu concluir as gravações em dois longos dias de sol quente manauara. “Se tivéssemos mais pessoas, teríamos filmado em um dia, mas o processo todo, exatamente da forma como aconteceu, tornou tudo mais proveitoso”, comemora Keila, feliz com o registro final.
A gestora cultural –que, embora faça cinema, não gosta de ser tratada como cineasta – conta que não houve atuação, e sim a performance dos músicos como artistas num palco. Sobre a experiência, uma palavra: desafiador! “Um videoclipe está 50% pronto… Sou audiovisual, sempre! E construir algo que já está ‘pré-definido’ é ritmicamente difícil”. Até o final de 2013, Serruya adianta que pretende dirigir outros dois videoclipes. Desta vez, com atores e boa iluminação. “A produção sempre faz a diferença na construção das obras”, enfatiza.
Para assistir a produção -que é assinada pela Picolé da Massa Produções e F/2 Filmes, basta acessar a página da banda no Facebook: www.facebook.com/roodie.manaus.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar