Pesquisar
Close this search box.

Band Amazonas sai na frente

Band Amazonas sai na frente

A Band Amazonas promove hoje o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Manaus nesta campanha. A emissora começa a criar uma tradição de abrir este tipo de programa em todo ano eleitoral. A novidade desta vez é que um jornalista local será o âncora da atração. Caberá a Neto Cavalcante, apresentador do Band Cidade e que há oito anos integra o Grupo Bandeirantes de Comunicação, a mediação. O diretor-geral da emissora, Diego Trajano, reforça a importância do primeiro encontro entre os candidatos na Band. ”O primeiro debate dá o tom da campanha e, além disso, oferece ao eleitor a primeira oportunidade de fazer comparações já que até aquele momento ainda não tinha visto os candidatos frente a frente”, avalia. De certo que há uma expectativa quanto à presença do líder nas pesquisas, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), mas ainda se ele se ausentar, por uma questão de estratégia, o encontro entre os demais candidatos será de muita utilidade para a população.

SEM RESPOSTA

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), não pretende responder às críticas feitas pelo governador Wilson Lima (PSC), depois que propôs a decretação de um lockdown na capital. Acusado de fechar antes da hora o hospital municipal de campanha, ele tem dito a interlocutores que isso não está em questão, porque a rede está suportando a demanda, e que não pretende transformar a situação em uma “guerra”.

ESTANCADA

A campanha sucessória à Prefeitura de Manaus perdeu fôlego depois de domingo (27), quando os candidatos deram a arrancada. Naquele diz vários deles promoveram carreatas e adesivagens. Agora, entretanto, todos se recolheram para montar estratégias e mirar no início da propaganda em rádio e TV. Poucos estão nas ruas.

CADÁVER

O juiz de Direito plantonista Luís Cláudio Cabral Chaves deferiu na noite da última terça-feira (29) pedido de Tutela de Urgência e determinou que o Governo do Estado do Amazonas apresente o corpo de Gilberto Pinheiro da Silva aos seus familiares, bem como proceda as diligências necessárias junto à equipe administrativa e médica do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, de Manaus, para que junte aos autos cópia integral do prontuário médico do paciente, assim como o Atestado de Óbito indicando a causa mortis. O cadáver sumiu.

ADIAMENTO

Por meio de requerimento apresentado ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Belarmino Lins (Progressistas) solicitou ao presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Mário de Mello, o adiamento da realização das inspeções da Corte nos municípios do interior do Estado. Segundo o parlamentar, a pandemia do coronavírus e o período eleitoral desaconselham as inspeções, que, na sua opinião, poderiam ser adiadas para depois do processo eleitoral municipal em curso.

TORTURA

Após assinatura de termo de ajustamento de conduta firmado pelo Ministério Público Federal no Amazonas e pelo Ministério Público do Estado do Amazonas com o Departamento de Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal do Amazonas para garantir o cumprimento do Protocolo de Istambul, da Organização das Nações Unidas, nas apurações relacionadas a crimes de tortura no estado, a Polícia Civil do Amazonas publicou portaria que trata da observância dessa norma internacional pela instituição.

FORMAÇÃO

O Poder Judiciário Estadual iniciou um ciclo de formação direcionado a tabeliães e registradores que foram aprovados, recentemente, em concurso público realizado para serventias extrajudiciais do Amazonas. A formação pretende fornecer instruções práticas e conhecimentos técnicos aos candidatos aprovados, sendo prevista em edital e voltada aos que atuarão como tabeliães e registradores em cartórios e demais serventias extrajudiciais no Estado.

LIBERADA

Com o início das obras das estações de embarque e desembarque de passageiros do transporte público, pela Prefeitura de Manaus, a faixa exclusiva de ônibus da avenida Constantino Nery, conhecida como “Faixa Azul”, ficará liberada para o tráfego de todos os veículos, a partir de hoje. A medida é para garantir maior fluidez e segurança no trânsito, enquanto durarem os trabalhos nas plataformas ao longo do corredor viário.

ANIMAIS

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas está coordenando o espaço “Negócios de animais”, durante a 42ª Exposição Agropecuária. Nesta edição, há 15 expositores de 10 municípios do estado e um total de 216 animais expostos para apreciação e venda. A feira acontece neste ano de forma totalmente on-line, por meio de plataforma digital que estará disponível até o dia 20 de outubro.

FRASES

“Estão escondendo os números da Covid-19 no Amazonas.” Dermilson Chagas (Podemos), deputado estadual

“Minha preocupação é tão somente salvar vidas.”  Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, justificando sua sugestão de decretação do lockdown na cidade

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar