Pesquisar
Close this search box.

Banco Pan se aproxima do Nubank

Na batalha dos bancos digitais e ewallets, os downloads dos aplicativos financeiros são o primeiro indício de que a estratégia possa estar dando certo. E um relatório do Bank of America (BofA) traz alguns dados surpreendentes sobre o desempenho de algumas instituições no mês de maio.

O principal deles é que o Banco Pan, controlado pelo BTG Pactual, foi o que mais cresceu em maio deste ano, se aproximando do Nubank, quando se refere ao número de downloads.

No mês, o Banco Pan teve 2,3 milhões de downloads contra 2,7 milhões do Nubank. Na sequência aparecem PicPay, com 2,2 milhões, e PagBank, com 2,1 milhões.

No acumulado de usuários ativos mensais, o Banco Pan também subiu um degrau e assumiu a quarta posição, ultrapassando o PicPay entre os bancos digitais e ewallets.

Agora, a instituição conta com 11,1 milhões de usuários ativos mensais. O PicPay está com 9,9 milhões. Os líderes são Nubank (30,9 milhões), PagBank (22,7 milhões) e Mercado Pago (14,9 milhões).

Outro destaque no relatório do BofA é o iti, carteira digital que triplicou o número de downloads em maio, superando o Mercado Pago no período. A ewallet do Itaú Unibanco teve 1,4 milhão de downloads contra 1,3 milhão do Mercado Pago. O iti teve 7,1 milhões de usuários ativos mensais no período.

As fintechs e ewallets tiveram mais de 20 milhões de downloads em maio, o quarto mês consecutivo que superam esse patamar.

A pesquisa do BofA traz também um cenário do que é classificado como bancos tradicionais. O aplicativo Caixa Tem, da Caixa, segue com larga vantagem, com 36,7 milhões de usuários ativos mensais, mas está perdendo engajamento –o app teve, em maio, apenas 1,6 milhão de downloads. Logo em seguida aparecem Itaú (15,4 milhões) e Bradesco (14,9 milhões).

Os dados do BofA são baseados na consultoria Sensor Tower, que monitora os downloads da App Store, da Apple, e do Google Play, do Google. Um usuário ativo mensal, pela metodologia da Sensor Tower, é aquele que acessou o aplicativo pelo menos uma vez no mês.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar