Pesquisar
Close this search box.

Banco do Brasil reestrutura área de seguros e sonda Sul América e Mapfre

O Banco do Brasil anunciou ontem uma reestruturação de sua área de seguros, adquirindo participações na Sul América e promovendo um acordo com a Mapfre que pode levar à constituição da maior empresa do país nesse segmento específico.
Pela reorganização societária promovida pelo Banco do Brasil, serão criadas duas subsidiárias integrais com um total de 100% do capital social nas mãos do banco: BB Seguros Participações e também a BB Aliança Participações.
Em paralelo, o banco estatal também fez duas propostas a algumas de suas principais concorrentes no setor privado. À Sul América, o Banco do Brasil propôs comprar a totalidade das ações dessa empresa na Brasilveículos. Especializada no seguro de automóveis, a Brasilveículos representa quase 14% da receita da Sul América (dados de 2008).
A diretoria da Sul América confirmou as negociações, mas ponderou que não há “por enquanto, qualquer proposta de preço, pré-contrato, compromisso ou garantia quanto a sua realização”.
Sul América e Banco do Brasil também concordaram em rever a estrutura societária da Brasilsaúde, sem fornecer maiores detalhes sobre o rumo dessas negociações.
No caso da Mapfre, o Banco do Brasil firmou um protocolo de intenções que prevê a constituição de uma “aliança estratégica” nas áreas de seguro para pessoa física, ramos elementares e automóveis.
“Se concretizada, a aliança estratégica criará a seguradora líder no segmento vida e a segunda maior seguradora de risco do país, com 16% de participação do mercado, envolvendo R$ 4 bilhões de prêmios ganhos nos sete primeiros meses de 2009”, afirmou a diretoria do Banco do Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar