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Banco do Brasil projeta aumentar atuação e vai criar mais duas empresas no exterior

O Banco do Brasil quer aumentar a sua atuação no exterior e já está preparado para criar, nos Estados Unidos, um banco que focará as suas atividades no segmento de varejo. O novo Banco do Brasil FSB (Federal Saving Bank) deve iniciar suas operações no segundo semestre deste ano, após obtenção de autorização pelos órgãos reguladores daquele país, e vai concorrer diretamente com instituições financeiras americanas, que estão descobrindo o potencial dos imigrantes latinos que lá residem.
Além do novo banco, o Banco do Brasil também criará outra empresa no território americano para atuar com remessa de valores, a BB Money Transfer. Para isso, já solicitou autorização para operar em alguns Estados com maior concentração de brasileiros. Juntas, as duas novas empresas querem atender um nicho de mercado com o qual o Banco do Brasil está bastante familiarizado: o dos imigrantes brasileiros.
Em estudo realizado pelo Banco do Brasil junto as comunidades brasileiras nos EUA, foi detectada a carência por produtos e serviços financeiros básicos, como contas bancárias, poupanças, cartões de crédito e débito e serviços de remessas.
O presidente do BB, Antônio Francisco Lima Neto, explica que “a idéia é colocar o Banco do Brasil em todos os segmentos de varejo em que nossa marca é reconhecida e faça a diferença, dentro e fora do país”. De acordo com estimativas, o número de brasileiros que atualmente vivem nos Estados Unidos é de cerca de 1,5 milhão de pessoas.
Para atrair e conquistar essa clientela, o Banco do Brasil utilizará como diferenciais competitivos a força de sua marca junto à comunidade, o atendimento em língua portuguesa, sua experiência como banco de varejo no Brasil e em outros países.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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