Banco do Brasil lança serviço de autoatendimento por telefone celular

Na última quinta-feira o Banco do Brasil colocou à disposição de seus clientes pessoa jurídica mais uma inovação de autoatendimento: o Gerenciador Financeiro no celular. Por meio de aparelhos celulares com a tecnologia WAP2 (Wireless Aplication Protocol, versão 2 – padrão internacional de acesso à internet por meio de telefonia móvel disponível na grande maioria dos celulares, exceto Iphone, HTC e Blackberry), o empresário poderá realizar as principais transações bancárias da sua empresa.
Tais como consultar saldos e extratos, realizar transferências entre contas, inclusive DOC/TED, pagamentos de convênios e boletos de cobrança e liberar arquivos de pagamento, entre outras operações. Tudo de qualquer lugar e com toda segurança e comodidade. O conjunto de 14 transações oferecido pelo BB atenderá cerca de 85% das operações realizadas pelos clientes pessoa jurídica por meio da internet.
O acesso pode ser feito pelo Portal WAP da operadora de telefonia móvel do cliente ou digitando o endereço eletrônico http://wap2.bb.com.br/pj no telefone celular. Para efetivar as transações serão exigidos os mesmos requisitos de segurança adotados no acesso ao Gerenciador Financeiro pela internet, o que facilita o uso pelo empresário que não precisará alterar seus procedimentos para realizar as operações bancárias da sua empresa.
O banco não cobrará qualquer tarifa pela utilização do novo serviço, mas normalmente as operadoras de telefonia cobram pelo tráfego de dados. A segurança é outra preocupação do BB: somente aparelhos celulares cadastrados poderão acessar o Gerenciador.
“A vantagem para o empresário em utilizar o serviço pelo celular é que ele pode, de qualquer lugar, conferir o saldo da conta da empresa e pagar seus compromissos sem a necessidade de dirigir-se a uma agência ou, até mesmo, acessar um computador. Tudo isso, aliado a um suporte de 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados”, ressaltou o diretor de micro e pequenas empresas do Banco do Brasil, Ary Joel Lanzarin.
O banco também disponibiliza aos seus clientes o serviço de mensagens via celular, para avisar, por meio de SMS, as movimentações na conta corrente ou no cartão de crédito. Até 31 de agosto, o BB estará isentando o serviço de tarifas às empresas que aderirem à modalidade. O empresário pode fazer a adesão e cadastrar seu celular diretamente no Gerenciador Financeiro web, terminais de autoatendimento ou na sua agência de relacionamento.
Atualmente, cerca de 530 mil empresas usam regularmente o serviço, das quais a maioria é do segmento de micro e pequenas empresas. A movimentação financeira das empresas do varejo no BB pelo canal superou R$ 25,8 bilhões em maio de 2009, com 129 milhões de transações realizadas.
Esse serviço é o principal meio de autoatendimento dos clientes pessoa jurídica do Banco do Brasil, possibilita ao empresário gerenciar o fluxo de caixa da empresa e ampliar o horário de atendimento bancário.

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