Banco do Brasil abre inscrições para projetos de patrocínio de 2010

O Banco do Brasil abriu as inscrições para projetos de patrocínio. Os projetos selecionados irão integrar a programação de atividades do Banco em 2010. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site www.bb.com.br/patrocinios, onde também está disponível o edital com informações sobre os pré-requisitos e os critérios de seleção. Podem se inscrever pessoas jurídicas de qualquer região do país até o dia 20 de agosto.
A seleção dos projetos acontece em três etapas e é realizada por comitê composto por equipe técnica das áreas de negócios e de marketing e comunicação do Banco do Brasil, e validada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal. Na primeira fase, são escolhidos os projetos conforme os critérios de avaliação definidos no edital. Aqueles classificados na primeira fase são chamados a apresentar documentação e a última fase inclui negociações sobre os valores do projeto e contrapartidas oferecidas. O BB prioriza projetos que respeitem os princípios da responsabilidade socioambiental e o conceito de sustentabilidade, gerem emprego e renda, envolvam mão-de-obra portadora de necessidades especiais e ofereçam oportunidades negociais e de exposição da marca. No ano passado, o BB recebeu mais de 3.000 projetos.
O Banco do Brasil entende por patrocínio o apoio financeiro concedido a projetos, com o objetivo de divulgar sua marca, incrementar vendas, gerar reconhecimento ou ampliar relacionamento com seus públicos de interesse. Por essa razão, não considera patrocínio doações, permutas ou apoios, publicidade em veículos de comunicação, projetos de transmissão de eventos esportivos, culturais, informativos ou de entretenimento; e locação de espaço e ou montagem de estandes em eventos que não apresentem contrapartidas de comunicação. Os projetos que podem participar da programação dos CCBB ou que se enquadram na área de atuação da Fundação Banco do Brasil são objetos de editais específicos, publicados por essas entidades.

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