Pesquisar
Close this search box.

Banco de Alimentos comemora recorde

O Banco Municipal de Alimentos de Santo André (BA) comemora recorde de recebimento de doações de alimentos neste primeiro trimestre do ano, mais de 335 mil quilos. Em nove anos de programa, este é o trimestre que mais recebeu doações. Desde que foi fundado, em 2000, o BA já recebeu mais de 8,4 milhões de quilos de donativos.
“Percebo em primeiro lugar a sensibilidade do nosso Prefeito Aidan Ravin, que sempre apóia e valoriza o trabalho do Banco de Alimentos, ressaltando inclusive que não devemos rejeitar nenhuma doação. Vejo também a importância da integração dos órgãos”, destaca a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-dama, Denise Osawa Ravin.
No ano passado o BA recebeu mais de 1,2 milhão de quilos de doações. Os produtos beneficiam mais de 31 mil pessoas de creches, albergues, abrigos, programas educacionais, comunidades terapêuticas, além de refeitórios comunitários e famílias carentes, das 129 instituições cadastradas.
Para a supervisora de Segurança Alimentar do BA, Adriana Coutinho Sanches, “sem dúvida nenhuma, o aumento se deu graças às diretrizes de Governo, à credibilidade das ações junto às instituições doadoras através da participação de nossas equipes – representadas pela CRAISA, Secretara de Inclusão Social e Fundo de Social de Solidariedade”.
Com a função de captar, triar e distribuir gêneros alimentícios a entidades carentes cadastradas e pessoas de vulnerabilidade, o BA é coordenado pela Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (CRAISA) e acompanhado pelo Fundo Social de Solidariedade andreense e pela Secretaria de Inclusão Social.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar