Pesquisar
Close this search box.

Banco da Amazônia e BNDES ampliam parceria

O presidente do Banco da Amazônia, Valmir Rossi, e o diretor de Análise e Reestruturação da instituição, Nilvo Reinoldo Fries, estiveram reunidos com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, na última semana, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, para discutir a ampliação da parceria entre as duas Instituições em prol do desenvolvimento da região Amazônica.
Na ocasião, falou-se das possibilidades que há para maximizar o trabalho conjunto, especialmente em infraestrutura, piscicultura, financiamento a pequenas e médias empresas, agricultura familiar, agricultura de baixo carbono e no entorno dos projetos estruturantes. “Com a visita ao BNDES damos sequência ao trabalho de articulação que esta gestão vem empreendendo com todas as esferas do governo no sentido de ampliar os produtos ofertados pelo Banco e, assim, dinamizar, ainda mais, os benefícios em prol da região”, explica Valmir Rossi.
Na área de infraestrutura, os projetos serão voltados para o investimento em portos, hidrovias e aeroportos. Em piscicultura, as ações serão direcionadas à busca de modelos de negócios que permitam atingir os mercados demandantes. Para as pequenas e médias empresas, o trabalho ocorrerá no sentido de atendê-las com o cartão BNDES, já o financiamento à agricultura familiar e à agricultura de baixo carbono, a parceria será para efetivar a rastreabilidade na atividade pecuária e a agroindustrialização de cooperativas.
Entre os resultados da reunião está a realização do evento “Encontro com Parceiros Estratégicos” para amadurecer os pontos tratados na reunião e definir uma agenda de trabalho conjunta entre o Banco da Amazônia e o BNDES.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar