Pesquisar
Close this search box.

Bancada reage às pressões de Hélio Costa

https://www.jcam.com.br/1012_pag A7.jpg

A bancada federal do Amazonas, assim como as entidades de classes empresariais do PIM (Pólo Industrial de Manaus), estão definindo ações estratégicas para combater as declarações do ministro das Comunicações, Hé­­­lio Costa, que reivindica a ex­­­­tensão dos incentivos fiscais para fabricação dos decodificadores digitais, os set-top boxes, em outras regiões do país. Ho­­­je, esses benefícios são garantidos apenas para a ZFM (Zona Franca de Manaus).

O deputado federal do PP-AM (Partido Progressista­ do Amazonas), Carlos Souza, enca­minhou um indicativo à Casa Civil, com a assinatura de toda a bancada de parla­mentares do Estado, solicitan­do que seja man­­­tida a exclusividade dos in-cen­­tivos fiscais do PIM na fa­­bri­­cação desse equipamento.

O parlamentar teme que as pressões feitas pelo minis­tro Hélio Costa a favor da extensão dos benefícios fiscais a outros Estados surte em algum tipo de resultado contrário aos interesses das indústrias da ZFM. “Encaminhei um indicativo à Casa Civil com a assinatura de toda a bancada federal do Amazonas, reivindicando a manutenção do acordo assinado de exclusividade na manutenção da isenção de imposto na fabricação desses aparelhos no Amazonas”, disse Souza.

Preços elevados

Embora tenha criticado a posição do ministro das Comunicações em defender a extensão desses benefícios a outras regiões do Brasil, o de­­­putado também criticou a iniciativa das empresas em fabricar esses produtos a preços elevados, mesmo gozando da isenção de alguns impostos.

“É um absurdo oferecer os receptores a um custo acima­ de R$ 600, as indústrias precisam investir em aparelhos mais baratos para facilitar o aces­so à população; é preciso baratear o preço até mesmo para derrubar o álibi do mi­nis­­­­­tro Hélio Costa, que está usan­do isso para reivindicar a extensão dos benefícios a outros Estados”, explicou Souza.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar