Balança comercial da Alemanha tem superávit de 20,6% no mês de junho

O superávit comercial alemão aumentou 20,6% em junho em comparação com o mesmo mês de 2006, chegando a 16,5 bilhões de euros, segundo os dados preliminares publicados na quarta-feira pelo Escritório Federal de Estatística. No total, as exportações foram de 82 bilhões de euros, e as importações, de 65,5 bilhões de euros. Em comparação com junho de 2006, as exportações cresceram 11,9%, e as importações, 9 %.
A balança de conta corrente fechou, segundo dados do Bundesbank (banco central alemão), com um superávit de 16,6 bilhões de euros. Foram 12 bilhões de euros em junho de 2006. As exportações a países fora da União Européia somaram 28,5 bilhões de euros, crescendo 13,1%. As importações chegaram a 21,3 bilhões de euros, 1,5% a menos que há um ano.
As exportações alemãs manterão neste ano sua dinâmica e a Alemanha continuará com sua liderança mundial, mas, em 2008, será ultrapassada pela China, segundo um estudo publicado ontem pela DIHK (Confederação Alemã de Câmaras de Comércio).
De acordo com o relatório, o impulso econômico começou a dar mostras de enfraquecimento no primeiro semestre e essa situação deve se manter durante todo este ano.
Isso não impedirá, segundo as previsões atuais, que a Alemanha feche o ano ainda como líder em exportações. No entanto, no ano seguinte, o título passaria para a China.
O superávit comercial alemão aumentou 20,6% em junho em comparação ao mesmo mês de 2006, e chegou a 16,5 bilhões de euros.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email