Pesquisar
Close this search box.

Azul Conecta inaugura rota Barcelos – Manaus e promete novas conexões

Barcelos é também conhecida como a Terra do Peixe Ornamental

Durante a inauguração da nova rota da Azul Conecta para a cidade de Barcelos, na calha do Rio Negro, Amazonas, o batismo foi feito por Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul, e Wilson Lima, governador do estado. O voo inaugural partiu de Manaus em aeronave Cessna Grand Caravan.

A rota de Manaus para Barcelos acontecerá com três voos semanais, passando para quatro operações a partir do dia 5 de outubro, conforme os itinerários: Manaus (MAO) – Barcelos (BAZ), as terças, quintas e sábados com partida 6h30 e chegada 8h15. De Barcelos à Manaus: partida 8h40 e chegada 10h35.

A Azul afirma estar trabalhando em conjunto com entes públicos para evolução das obras de adequação da infraestrutura em diversos outros aeroportos no estado. “Além de Barcelos, há previsão de adicionar mais cinco cidades do interior do Amazonas. Acreditamos que o desenvolvimento do Amazonas e a sustentabilidade da Floresta Amazônica têm relação direta com a conectividade de toda a região. Por isso, queremos voar mais para dentro do estado, garantindo o acesso do amazonense a diversos serviços que antes só eram acessados por dias, de barco”, garantiu Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da empresa. 

Barcelos fica na margem direita do Rio Negro, distante 405 km de Manaus. É um dos principais destinos para pesca esportiva no país, entre os meses de setembro a fevereiro do ano seguinte. O peixe Tucunaré-Açu é o mais cobiçado da região e chega a pesar até 12 kg. 

Amazonastur capacita prestadores de turismo em Parintins

Várias ações para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo na cidade de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), foram realizadas no último fim de semana pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). 

O projeto Workshop Bem Receber qualificou mais de 850 prestadores de serviços que vão levar qualidade no atendimento aos mais de 100 mil turistas esperados para o Festival Folclórico de Parintins 2022. Em formato de palestras, o programa foi ministrado pela empresa amazonense Singulari Consultoria com expertise internacional. A metodologia aplicada utilizou apresentação de vídeos, dinâmicas e atividades práticas sobre qualidade no atendimento ao turista.

 O ‘Workshop Bem Receber’ capacitou cerca de 850 prestadores de serviços turísticos,  além do auxílio na reforma de 200 triciclos; construção de infraestrutura turística na Serra da Valéria na Comunidade Santa Rita. As palestras foram direcionadas a tricicleiros; taxistas e mototaxistas; atendentes de hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, comércio em geral, recepcionistas de porto e aeroporto; vendedores ambulantes; garçons; artesãos; guias/monitores/condutores de turismo e de pesca; piloteiros, permissionários de feiras e mercados; camareiras, dentre outros.

“Esse pacote de ações em Parintins foi determinado pelo governador Wilson Lima, sensível aos amigos do interior, principalmente a Parintins, nesse momento de retomada do Festival.”, destacou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.

Nilson Rocha

Outros municípios também receberão os treinamentos, como: Barcelos, Itacoatiara, Manaus, Manacapuru e Maués, e ocorrerá em formato presencial. As próximas edições do Workshop Bem Receber acontecerão em datas que antecedem os grandes eventos de cada localidade, como: a temporada de pesca esportiva, em Barcelos; o Fecani, em Itacoatiara; a temporada de cruzeiros, em Manaus; o Festival de Cirandas, em Manacapuru; e a Festa do Guaraná, em Maués.

Nilson Rocha assume o Amazon Jungle Palace que ganhará mega reforço na gestão operacional e comercial do resort de selva que fica localizado no belíssimo Lago Salvador, em Paricatuba. Com excelência em administração e vendas em hotelaria nacional e internacional, o CEO Nilson Rocha atuou nas redes Wyndham, Accor e Grupo Nobile, só para citar alguns.

Soraya Cohen

é editora da coluna Turiscando
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar