Pesquisar
Close this search box.

Azul assina contrato de US$ 1 bilhão com GE Celma

A brasileira Azul Linhas Aéreas firmou um contrato de serviços OnPointSM para a manutenção, reparo e revisão geral de motores CF34-10E de sua frota, composta por 36 aeronaves e mais quatro arrendadas, avaliado em aproximadamente US$ 1 bilhão. O trabalho de MRO (manutenção, reparo e revisão geral) será efetuado nas instalações da GE Celma, na cidade de Petrópolis (RJ).
Além de garantir a manutenção de suas aeronaves em solo brasileiro, a Azul tem como perspectiva abrir espaço para uma empresa brasileira oferecer manutenção a outras companhias aéreas que operam com turbinas semelhantes à dos E-Jets da Azul. “O acordo é bom para Azul, mas muito melhor para o país”, afirmou o fundador da Azul, David Neeleman. “Com este contrato de solução OnPoint, a GE será responsável pelo gerenciamento da manutenção dos motores da nossa frota e, ter a GE Celma, um centro de serviços de excelência no Brasil, tão próximo de nós, é de enorme importância para a Azul. Isso garante o menor tempo de reparo e o mais eficiente suporte para nossa operação”, completou.
Esse contrato firmado entre a GE e a aérea representa a geração de 200 novos postos de trabalho. “Trata-se, certamente, de uma valiosa contribuição para o crescimento sócio-econômico de Petrópolis e do Rio de Janeiro como um todo”, disse o senador Francisco Dornelles, do Rio de Janeiro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar