Pesquisar
Close this search box.

Azedo propõe a criação da banda larga popular

Com a finalidade de popularizar o uso da internet no Amazonas, o deputado Nelson Azedo (PMDB) está propondo ao governo do Estado que implante o “Programa Banda Larga Popular”, a exemplo de São Paulo, Pará e Distrito Federal. Requerimento neste sentido foi encaminhado à mesa diretora da Assembléia Legislativa.
Para isso, o governo do Estado terá que reduzir de 25% para zero a alíquota do ICMS cobrado do serviço que é oferecido pelas operadoras de telefonia fixa. Com a isenção do imposto, Azedo disse que as operadoras não poderão cobrar mais do que R$ 29,80 mensais, por família, que terão direito a moldem (aparelho que permite a conexão), a instalação e os serviços do provedor de internet -com velocidade mínima de 200 Kbps (kilobits por segundo) e máxima de 1 Mbps (megabits por segundo).
“Trata-se de um projeto relevante, porque vai gerar conhecimentos e informações a grande parte da população amazonense que reside nos municípios e contam com os serviços de telefonia fixa”, assinalou Nelson Azedo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar