Pesquisar
Close this search box.

Azedo pede construção de ferrovia ao governo

Ferrovia é o meio de transporte mais barato do que rodovia e a possibilidade da construção de uma, ligando Manaus a Itacoatiara, significa facilitar o transporte de cargas e passageiros, a um preço bem menor do que de ônibus ou barco. A opinião é do deputado Nelson Azêdo (PMDB), autor de um requerimento em que pedia ao governador Eduardo Braga (PMDB), estudos de viabilidade econômica para construção da ferrovia.

Da tribuna, Azêdo declarou-se satisfeito com as declarações do secretário de governo José Melo sobre o assunto. Segundo um jornal local, Melo afirmou que a ferrovia não deverá ser construída no governo Braga, mas antes do fim do mandato “dará início a todos os procedimentos necessários e legais para a criação da via”.

“Fiquei satisfeito, porque parece que, como num passe de mágica, um requerimento que apresentei à Mesa Diretora, no dia 5 de outubro, hoje se torna realidade com o anúncio do secretário José Melo”, disse o deputado. “Eu justifiquei meu requerimento indicativo ao governador, porque Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus) está inserida na Região Metropolitana de Manaus. Assim, teríamos como conseguir recursos do governo federal e até recursos internacionais, para a construção dessa ferrovia”.

No requerimento, Azêdo citou São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que utilizam as ferrovias como meio de transporte.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar