AVG lança primeira solução para MAC

Quem pensa que por utilizar os computadores da Apple está protegido contra ataques terá que rever suas ideias. Cada vez mais cibercriminosos estão criando pragas virtuais e armadilhas especialmente para computadores dessa marca. Um bom exemplo foi o malware OSX/Opinion Spy Spyware, ameaça camuflada em downloads de aplicativos e screen savers gratuitos para o Mac.
Pensando nesses usuários que não se preocupam tanto com segurança, a AVG Technologies, desenvolvedora do software antivírus gratuito mais popular do mundo, lança o AVG LinkScanner para o sistema operacional Mac OS.
Em português, o primeiro produto gratuito da AVG foi desenvolvido especialmente para essa plataforma e é compatível com os sistemas operacionais Mac OS X Leopard e Snow Leopard, além de suportar os navegadores de internet Safari 3.x, 4.x, 5.x e Mozilla Firefox 3.x ou superior.
O LinkScanner para Mac oferece a mesma proteção que já conquistou mais de 95 milhões de usuários do Windows e permite aos usuários navegar, consultar e-mails, fazer compras online e usar as redes sociais com a confiança de que as páginas visitadas são seguras. E as ameaças podem estar escondidas inclusive em sites conhecidos, que podem ser clonados e desaparecer em questão de horas. O software verifica cada página da web em tempo real antes que ela seja aberta, avisando caso sejam detectadas ameaças.
“Os usuários de Mac têm sido tradicionalmente menos vulneráveis às ameaças de vírus e ataques, mas o crescimento dos usuários chamou a atenção dos cibercriminosos para esse potencial ‘mercado’. O LinkScanner para Mac é o primeiro passo para garantir a segurança e evitar o roubo de identidade e outros crimes digitais”, explica JR Smith, CEO da AVG Technologies.
O LinkScanner para Mac está disponível gratuitamente para download e faz parte de todos os antivírus AVG e produtos de segurança para o Windows. O software pode ser baixado no free.avg.com.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email