Pesquisar
Close this search box.

Avenida das Torres será o maior eixo viário de Manaus

O governador Eduardo Braga e seu vice, Omar Aziz, realizaram, na tarde de ontem, com quase duas horas de atraso, visita técnica à Avenida das Torres, na avenida Nilton Lins, Canteiro de Obras, no Parque das Palmeiras.   
Com investimento na ordem de R$ 30 milhões, a Avenida das Torres – situada entre a Cidade Nova, na zona norte, e os bairros do Aleixo e Coroado, nas zonas sul e leste, – é o  maior eixo viário construído na capital amazonense nos últimos dez anos. A obra evidencia a preocupação da administração estadual no sentido de proporcionar melhoria na infraestrutura da cidade e, desta forma, garantir qualidade de vida para seus moradores.
A construção da Avenida das Torres vem para sanar a questão do excesso de fluxo nas principais vias da cidade. Será a alternativa mais viável entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, situados em zonas bem distintas da cidade, facilitando o escoamento da produção do DI e desafogando ainda o tráfego nas avenidas Constantino Nery, Djalma Batista, Efigênio Sales e Grande Circular.
A obra está praticamente pronta para entrar em operação, faltando completar apenas algumas áreas em função de alterações ou adaptações nos projetos. O chamado Eixo 1.000, ou seja, a pista da direita, que parte da Alameda Cosme Ferreira, no bairro do Coroado, até a avenida Timbiras, na Cidade Nova, vem recebendo serviços de terraplenagem e imprimação nos trechos onde o projeto inicial sofreu alteração, como na entrada pela Rua da Penetração pela Alameda Cosme Ferreira, ao lado de uma distribuidora de Cimento Nassau.
As obras também estão bem adiantadas na via que serve de saída – pela Cosme Ferreira – ao lado do Consulado da Espanha. O mesmo vem acontecendo nas modificações de encaixe e retorno para os ônibus, que ainda estão em obras. O Eixo 2.000, ou seja, a pista da esquerda, que parte da avenida Timbiras em direção à avenida Efigênio Sales, no bairro do Aleixo, já está toda asfaltada com meio-fio e calçada. Também estão sendo realizadas obras nas vias transversais, as vias de acesso entre os conjuntos do entorno e a pista principal da avenida, bem como no encaixe final, já na Cidade Nova, que sofreu uma pequena alteração em seu trajeto original.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar