Pesquisar
Close this search box.

Automobilismo é aliado na promoção do turismo brasileiro nos Estados Unidos

Aliar o turismo e a paixão pelo automobilismo para promover o Brasil no mercado norte-americano. Foi com esse objetivo que o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e em parceria com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), convidou operadores norte-americanos para as 500 Milhas de Indianápolis, nos EUA. Na corrida do último domingo, enquanto Helio Castroneves completava a prova que o tornaria o brasileiro com mais vitórias nas 500 Milhas, a Embratur realizava ações de divulgação do Brasil no espaço VIP da Apex montado no local da competição.
Por meio de uma negociação da Apex, o Brasil será o mais novo fornecedor de etanol para a Fórmula Indy. As 23 corridas da temporada de 2009 serão abastecidas com o etanol brasileiro. A negociação faz parte das ações de promoção do biocombustível brasileiro no exterior e a Embratur continuará acompanhando algumas das etapas para promover os destinos brasileiros para o mercado norte-americano durante as corridas.
Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o país, responsáveis por 14% dos visitantes em 2007, quando cerca de 700 mil turistas norte-americanos vieram ao Brasil. O país figura como de altíssima prioridade para a promoção internacional do Brasil segundo o Plano Aquarela – Marketing Internacional, estudo que baliza as ações da Embratur.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar