Pesquisar
Close this search box.

Automação comercial espera crescer 10%

Um setor que movimenta R$ 1,4 bilhão por ano no país, incluindo mais de 2 milhões de estabelecimentos que, juntos, empregam 25 milhões de pessoas: esses são os números da área de automação comercial brasileira em 2009, segundo a Afrac (Associação Brasileira de Automação Comercial). A previsão é que o segmento cresça em torno de 10% até o final de 2010. Nesse contexto, a entidade organiza, entre os dias 6 e 8 de abril, a 12ª edição da Autocom 2010 (Exposição e Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio) em parceira com o Ideti (Eventos em Tecnologia da Informação).
Para o presidente da associação, Zenon Leite Neto, a projeção do segmento de automação comercial acompanha a evolução do varejo brasileiro. Outro fator que influencia esse aumento de demanda é a maior profissionalização do setor. “As empresas estão cada vez mais se dando conta que é necessário ter uma boa gestão. E uma boa gestão só ocorre se as empresas automatizarem. Por isto, a projeção do crescimento do varejo é maior que o crescimento do país”, resumiu.
Zenon ainda explica que o crescimento econômico do Brasil reflete diretamente em bons índices de consumo da população, aumentando o sucesso do comércio de um modo geral. “As pessoas estão comprando mais. Com isto, não apenas os pequenos e médios estabelecimentos irão se beneficiar, mas todos aqueles que estão prestando um bom serviço ao público”, detalhou.

Regras do jogo

Outras questões que mudam as regras do jogo e movimentam o mercado são as mudanças fiscais e a utilização de novas tecnologias para um melhor controle do segmento, incluindo itens como nota fiscal eletrônica. “Todas as exigências fiscais trazem benefícios para pelo menos dois setores. O fisco que quer aumentar a arrecadação e diminuir a sonegação de impostos e as empresas que trabalham de forma correta”, explicitou. O presidente acrescenta que a conseqüência é que haverá um alto crescimento nas companhias que trabalham de forma correta e uma diminuição de faturamento das irregulares.
Dentro desse contexto de crescimento do setor e as mudanças nacionais, a 12ª edição da Autocom anuncia somar conhecimentos. Crescendo 13% neste ano de 2010, o evento, que inclui congresso e exposição, vai mostrar as novidades que podem modificar o segmento hoje. “Temos mudanças nos setores de insumos, software, hardware, nova legislação do REP. Quem participar do evento terá a oportunidade de ver, em primeira mão, as novidades do setor de automação comercial do país”, concluiu.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar