Pesquisar
Close this search box.

Aumento nas passagens

O aumento do preço das passagens por conta das modificações na malha aérea não é algo definido. Em declarações dadas durante audiência pública realizada na Comissão Parlamentar de Inquérito do Apagão Aéreo, na
Câmara Federal, o presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, criticou os debates sobre o tema e afirmou que qualquer encarecimento, por enquanto,
é uma “ilação”.
Ele afirmou ainda que a única modificação efetiva é a da redistribuição dos vôos, como forma de garantir que o Aeroporto de Congonhas receba apenas “vôos de ponto a ponto” e não mais seja ponto de distribuição e conexão de vôos. O prazo para essa alteração é de 60 dias.
De qualquer maneira, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, admitiu a possibilidade de encarecimento dos bilhetes. “Não que o aeroporto não estivesse seguro, mas chegou a hora de medidas cautelares. O passageiro vai ter que pagar mais pela sua segurança”, disse.
O Sindicato das Empresas de Aviação, por sua vez, afirmou que as alterações devem afetar as empresas economicamente, mas entende que é melhor não fazer previsões até as companhias sentirem o impacto dessas modificações.
Como forma de evitar que os consumidores arquem com essas modificações, o presidente da Anac lembrou que o Conac também determinou um estudo ao Ministério da Fazenda sobre questões tributárias do setor aéreo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar