Pesquisar
Close this search box.

Cresce busca de empreender

Aumento na busca de empreender

Um levantamento realizado pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apontou que houve aumento na procura por cursos ofertados à distância voltados para qualificar a população para empreender.

Segundo a entidade, 2020 já soma 1,5 milhão de inscritos, cerca de 400 mil a mais que a quantidade total de 2019. O curso de maior procura é o de Marketing Digital, com 177 mil interessados.

Gestão Financeira, Aprender a Empreender, Atendimento ao Cliente e Gestão de Pessoas, todos gratuitos, aparecem na sequência no ranking de cursos mais requisitados.

Para o Sebrae, o motivo do aumento na demanda, principalmente na formação de Marketing Digital, é devido a pandemia, na qual muitos empresários se viram obrigados a fechar as portas e começar a vender seus produtos de maneira online. A reformulação dos negócios engajou a população a procurar bases de conhecimento.

“As empresas passaram a procurar mais o Sebrae para saber como usar o digital, como vender pela internet”, ressalta a analista de Soluções do Sebrae, Raquel Bentes.

No ano passado, por dia, cerca de seis mil pessoas se inscreveram no curso, mas em 2020 a média diária está em torno de 11 mil empreendedores, sendo que, em abril, essa marca chegou a 15 mil interessados.

Perfil empreendedor

Além de ensinar a tocar os negócios online, a entidade também conta com um curso que auxilia as pessoas na definição de um perfil ideal para o tipo de negócio ou aprimoramento do que já existe. É o curso “Aprender a Empreender”.

No ano passado, esse curso ficou em terceiro lugar entre os mais procurados no Sebrae, atendendo a 105 mil pessoas. Nele são ministradas aulas sobre mercado, marketing aplicado ao cotidiano, apuração de resultados, entre outras disciplinas.

De acordo com a analista de soluções, a instituição acredita que em 2020 a procura será ainda maior, é que foi suspensa a exigência de que a pessoa interessada precisava ter um CNPJ.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar