Pesquisar
Close this search box.

Aumenta produção da Honda em Sumaré

A Honda Automóveis do Brasil alcança mais um novo patamar em sua produção em agosto, quando passa a fabricar 550 veículos por dia em sua unidade instalada na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. Até o último mês de julho, eram produzidos 460 carros diariamente.
A fábrica, responsável pela produção dos modelos New Civic, Civic Si e Honda Fit, iniciou uma série de obras de ampliação que teve início em 2006 e deve ser finalizada ainda este ano.
Os investimentos, da ordem de US$ 100 milhões, incluem a ampliação da área coberta (de 50 mil m² para 85 mil m²), a aquisição de novos equipamentos e a implantação de novos processos.
Para 2007, a estimativa é superar 100 mil automóveis, o que representará um acréscimo de 38% em relação ao ano passado, quando foram fabricadas 76.687 unidades.
Só neste primeiro semestre, a Honda Automóveis registrou crescimento de 25% em sua produção. No total foram fabricadas 47.454 unidades no período, frente as 37.990 nos seis primeiros meses do ano passado.
Além da expansão dos setores de solda, pintura, estamparia, inspeção final, usinagem, logística e linha de montagem, o investimento inclui novos equipamentos para pintura, estamparia e injeção plástica.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar