Pesquisar
Close this search box.

Aumenta número de cheques honrados

As recentes quedas da taxa básica de juros divulgadas pelo Banco Central e a estabilidade econômica do país têm contribuído para que os consumidores brasileiros consigam honrar seus compromissos financeiros no varejo. Um reflexo deste comportamento pode ser observado no crescimento do volume de cheques honrados no Brasil durante o mês de julho.
De acordo com estudo realizado pela Telecheque, empresa de concessão de crédito no varejo, do total de movimentações financeiras com cheques realizadas no mês passado, 96,77% foram honradas, nível 0,13% superior em comparação ao mesmo período do ano passado (96,64%).
“Apesar do endividamento e a dificuldade que os consumidores têm em planejar suas finanças, podemos observar que o índice de bons pagadores tem se mantido em níveis bem elevados”, afirmou o vice-presidente da Telecheque. “Tendo em vista a preocupação de manter o nome e o acesso ao crédito liberado para os gastos de final de ano, o compromisso do consumidor em honrar suas dívidas deve apresentar uma melhora ainda mais acentuada neste segundo semestre”, comentou Praxedes.
Entre os Estados com melhores índices de bons pagadores, Mato Grosso se destacou na primeira colocação, com 98,97% de cheques  pagos e uma alta de 2,59% frente a julho de 2006 ( 96,47%). O indicador de transações honradas de 98,13% deixou Goiás no segundo posto do ranking. O valor total em reais de compras honradas com cheques apresentou um crescimento de 2,68%.
relação a julho do ano passado. O Estado foi seguido pelo Rio Grande do Norte, com indicador de 97,99%, que representou alta das transações honradas em 5,96%, a maior elevação entre todos os estados pesquisados pela Telecheque.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar